Olá pessoal,
estou construindo uma aplicação até 1/2 grandinha e estou pensando em utilizar JDesktopPane + JInternalFrame só que cai em uma duvida cruel, em um dos menus do sistema tenho + ou - uns 5 tipos de cadastros tipo:
Cadastro de Clientes (JInternalFrame)
Cadastro de Distribuidores (JInternalFrame)
Cadastro de lojas (JInternalFrame)
… etc
Será que vou ter que criar um arquivo.java com um único (JInternalFrame) para cada um destes ítens? Alguém sabe de uma forma onde posso ter todas as telas de cadastro em um único arquivo.java, edições em outro, relatórios em outro etc? Só para finalizar gostaria de saber que método eu utilizo para abrir um JInternalFrame já maximizado? Help me please : P
Dentro da medida do possível, evite usar JInternalFrame a menos que sua aplicação seja MDI.
Como é um simples cadastro, fazer cada tela como um JPanel e organizá-las com um java.awt.CardLayout ou javax.swing.JTabbedPanel é melhor e dá menos problemas de controle de telas (no seu caso, você não vai ver mais de uma tela por vez no seu aplicativo).
Pessoal muito obrigado pelas dicas, creio que esta é uma duvida de muita gente que esta iniciando na linguagem também. thingol, fvz, acho que é bem isso que vocês falaram mesmo. Bom, minha aplicação é MDI, mas vou tentar dozar bem a estrutura e acho até que cada módulo em um arquivo.java fica até melhor para manutenibilidade não é mesmo, se der problema em um destes módulos, fica mais fácil achar o problema e soluciona-lo.