Olá pessoal…
há um tempo atras eu fiz um jogo para celular com todas as imagens de fundo 176x220, eu tinha um celular sony ericsson w380 e funcionava perfeitinho… agora tentei jogar em um nokia 7020 onde a resolução é um pouco maior (240x320) e deu um erro no celular NullPointException… eu já tinha no meu notebook um outro projeto aonde eu modifiquei todas as imagens de fundo para 240x320 mas dai no nokia deu um erro OutOfMemoryError nativeInitEmptyPixmap… eu já tentei mexer no arquivo MANIFEST.MF que existe na pasta META-INF dentro do jar do jogo como indicam alguns sites mas nada adiantou…
Alguem saberia o que é esse erro e tambem como resolve-lo?
Grato pela ajuda.
Tente programar utilizando o tamanho de tela, se não me engano é
Dimension d = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
Dai vc pode pegar o width e height, com esta informação você consegue montar um programa que se adapte a qualquer celular.
Espero que te ajude.
pode ser várias coisas, para ambos os erros
provavelmente, ao aumentar as imagens, vc ñ estara resolvendo de forma confiável o primeiro problema, e ainda estorou a memoria, por serem grandes d+, o melhor q vc pode fazer é emular o jogo e capturar o exceção, mexer no código, assim vc ve exatamente oq acontecee pode adapta-lo
[quote=rfgallon]Tente programar utilizando o tamanho de tela, se não me engano é
Dimension d = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
Dai vc pode pegar o width e height, com esta informação você consegue montar um programa que se adapte a qualquer celular.
Espero que te ajude.[/quote]
cara, é j2me, ñ tem Toolkit, ñ tem Dimension… mas claro, há como pegar o tamanho da tela do dispositivo, e muito provavelmente ele faz isso pra certas coisas
o problema deve ser em algum calculo de posição, mas se faz isso em mtos lugares, no momento de desenhar, nas colisoes, e nos movimentos, entao acredito q omelhor é depurar o programa
flw, t+