Problema com JPanel

Oi, estou com um problema, é o seguinte

Tenho um JPanel que eu criei arrastando , não criei na mao, pelo netbeans, e quero criar componentes dentro do JPanel quando eu clico em um botao, fiz o seguinte, “Arrastei” um JPanel e JButton, dai no action do JButton eu escrevi assim:

o que estou fazendo de errado, pq assim não acontece nada, num da erro nem da certo,

Aguardo resposta

Olá
Então acontece que você deve atribuir um evento para esse botão, como
por exemplo actionListener ou mouseListener;

[code]
import java.awt.Dimension;

import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import java.awt.event.MouseEvent;
import java.awt.event.MouseListener;

import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;

public class TelaExemplo extends JFrame implements ActionListener, MouseListener{
private static final long serialVersionUID = 1L;

private JButton buttonAL;
private JButton buttonML;

public TelaExemplo() {
	super("Tela - Exemplo");
	
	buttonAL = new JButton("clique - ActionListener");
	buttonAL.addActionListener(this);
	add(buttonAL);
	
	buttonML = new JButton("clique - MouseListener");
	buttonML.addMouseListener(this);
	add(buttonML);

	
	setVisible(true);
	setLayout(new FlowLayout());
	setSize(new Dimension(250,150));
	validate();
}

@Override
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
	if(e.getSource().equals(buttonAL)){
		System.out.println("Voce clicou em um, botão com action listener");
	}
	
}

/* Escolha qual evento que atende para você */

@Override
public void mouseClicked(MouseEvent e) {
	if(e.getSource().equals(buttonML)){
		System.out.println("Voce clicou em um, botão com mouse listener");
	}
}

@Override
public void mouseEntered(MouseEvent arg0) {
}

@Override
public void mouseExited(MouseEvent arg0) {
}

@Override
public void mousePressed(MouseEvent arg0) {
}

@Override
public void mouseReleased(MouseEvent arg0) {
}


/**
 * @param args
 */
public static void main(String[] args) {
	new TelaExemplo();
}

}
[/code]

Daí você escolhe a forma de atribuir o evento, seja ele actionlistener ou mouselistener
das duas formas funciona, mas existe um diferença no funcionamento deles… blz!!

Flwsss
Espero ter ajudado

[quote=thiago.filadelfo]Olá
Então acontece que você deve atribuir um evento para esse botão, como
por exemplo actionListener ou mouseListener;

[code]
import java.awt.Dimension;

import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import java.awt.event.MouseEvent;
import java.awt.event.MouseListener;

import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;

public class TelaExemplo extends JFrame implements ActionListener, MouseListener{
private static final long serialVersionUID = 1L;

private JButton buttonAL;
private JButton buttonML;

public TelaExemplo() {
	super("Tela - Exemplo");
	
	buttonAL = new JButton("clique - ActionListener");
	buttonAL.addActionListener(this);
	add(buttonAL);
	
	buttonML = new JButton("clique - MouseListener");
	buttonML.addMouseListener(this);
	add(buttonML);

	
	setVisible(true);
	setLayout(new FlowLayout());
	setSize(new Dimension(250,150));
	validate();
}

@Override
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
	if(e.getSource().equals(buttonAL)){
		System.out.println("Voce clicou em um, botão com action listener");
	}
	
}

/* Escolha qual evento que atende para você */

@Override
public void mouseClicked(MouseEvent e) {
	if(e.getSource().equals(buttonML)){
		System.out.println("Voce clicou em um, botão com mouse listener");
	}
}

@Override
public void mouseEntered(MouseEvent arg0) {
}

@Override
public void mouseExited(MouseEvent arg0) {
}

@Override
public void mousePressed(MouseEvent arg0) {
}

@Override
public void mouseReleased(MouseEvent arg0) {
}


/**
 * @param args
 */
public static void main(String[] args) {
	new TelaExemplo();
}

}
[/code]

Daí você escolhe a forma de atribuir o evento, seja ele actionlistener ou mouselistener
das duas formas funciona, mas existe um diferença no funcionamento deles… blz!!

Flwsss
Espero ter ajudado[/quote]

Intaum, isso eu intendo, e estou fazendo isso, a diferenca é q eu faco pela interface do netbeans, e não na “mão”, o evento funciona, se eu mando dar uma msg, funciona perfeitamente, o que não funciona é a criação de um novo comonente nesse evento,

Quando eu crio o novo componente eu tenho que dar algum tipo de refresh na tela??

Acho super complicado desenvolver muito preso a ferramenta.

Mas pelo que entendi, você criou um JPanel arrastando no Netbeans, e quer colocar componentes dentro dele em runtime né? Você só precisar pegar uma referência para o JPanel que você arrastou e incluir os itens, tomando cuidado com o layout.

Se nada aparecer, tenta invocar na marra o método repaint no painel :wink:

Abraços