Problema com MaskFormatter

Olá pessoal…

Eu sei que ja tem um tópico falando sobre esse assunto aqui, porém já tem bastante tempo que não é acessado e as notificações via e-mail estão desabilitadas, e eu tbem nao encontrei solução para o meu problema no google, entao resolvi colocar minha duvida em um novo tópico.

o cara desse tópico http://www.guj.com.br/posts/list/10666.java, postou a solução, porém não foi o suficiente para que eu pudesse entender o que ele fez.

o problema é se o usuario digitar uma data em um JFormattedTextField devidamente formatado usando MaskFormatter com a mascara ##/##/####, e depois desistir de cadastrar uma data e for apagá-la com delete ou backspace, quando o campo perde o focus ele volta a ficar com a ultima data digitada, ou seja, o ultimo value que foi atribuido ao componente… o que eu quero é que ele aceite nada como uma data valida, ou seja, //____, quero q este valor possa ser setado na propriedade value do componente, a solução postada no outro topico é reescrever o método public Object stringToValue(String value) da classe MaskFormatter, porém quando faço isso, no meu código, o netbeans acusa que nao consegue achar o método private Object stringToValue(String value, bollean completeMatch)
Eu tenho em minha classe um método para setar a mascara do componente q é o seguinte…

public MaskFormatter setMascara(String mascara) { MaskFormatter mask = null; try { mask = new MaskFormatter(mascara); } catch (ParseException e) { e.printStackTrace(); } return mask; }
para reescrever o método stringToValue(String value), fiz a seguinte alteração na linha que esta entre o bloco try catch, onde eu instancio o objeto MaskFormatter que será setado no meu JFormattedTextField.

[code]mask = new MaskFormatter(mascara) {

public Object stringToValue(String value) throws ParseException {
    return stringToValue(value, true);
 }

};[/code]
feito isso, o netbeans não encontra o outro método stringToValue, o com 2 parametros, tentei fazer assim na linha do return.

return mask.stringToValue(value, true)

mas dai o netbeans diz q a variavel mask é acessada de uma inner class e deve ser declarada como final, mas se eu fizer isso, eu nao posso associar um valor a ela.
tentei também

return MaskFormatter.stringToValue(value, true)

porém esse método tem acesso privado, entao nao posso acessa-lo.

Já tentei de td que sabia, tentei usar o COMMIT, COMMIT OR REVERT, REVERT, enfim, já tem mais de um mês que to tentando corrigir isso e nao consegui !!

eu queria um exemplo de código que funcionasse, se nao for pedir muito,
mas uma explicação de uma solução já seria ótimo !!!

Desde já, agradecido !!!

cara eu to com este problema tbm…heheh
vc conseguiu resolver?

Caras, sei q é meio antigo esse post, mas o meu problema é recente e é exatamente o mesmo que o de vcs.

Alguem conseguiu uma solução pra isto?

[]'s