Problema com Mysql de BD migrado de DBF para Mysql

Galera to com um problema sério aqui espero que alguem dê uma luz…
Estou desenvolvendo uma aplicação nova, a partir de um baco de dados antigo, previamente feito com Clipper, e os arquivos do BD estava no formato DBF…

Com algumas ferramentas, e um pouco de suor, consegui migrar as tabelas antigas para Mysql, e ficou td maravilhoso, todos os dados lah, corretos, td certinho, eu consiguia manipular dados, inserir ler, excluir, td estava indo bem até eu precisa de alguns joins…

Enfim, tenho uma tabela de cadastro prorpietarios, cujos campos TODOS sao varchar, menos o ultimo q eh int, inclusive ID entre outros, enfim sendo assim, fui inserir uma linha nessa tabela…

INSERT INTO CPARC.CAD_PROP VALUES ('116763','FLAVIO','12','2','2','RIO CLARO','0','SP','3','3','0','0',0)

maravilha, quando faço as seguintes sqls :

SELECT * FROM CPARC.CAD_PROP where pcod = 116763 SELECT * FROM CPARC.CAD_PROP where pcod = '116763'
as duas me retornam todos os dados perfeitamente, nao vou postar imagens da busca, mas sim retorna os valores, o problema SERIO que estou tendo é o seguinte, em determinado momento preciso realizar essa sql aqui:

SELECT * FROM (SELECT * FROM CPARC.CAD_PROP WHERE PCOD = 11663) AS prop inner join CPARC.CAD_BAI AS bai ON (prop.PBAI = bai.BCOD) inner join CPARC.CAD_RUAS AS rua ON (prop.PEND = rua.RCOD)

O que acontece, é que essa sql funciona para os REGISTROS antigos das tabelas, MAS quando eu faço essa sql com os registros q inseri com a sql INSERT ali de cima, não retorna nenhum valor, o ResultSet vem vazio.
Galera antes que me perguntem sobre o código e tals, incrivelmente funciona perfeitamente esses joins com os registros antigos, e com os novos não.
Já tentei fazer o insert de td quanto foi jeito, com aspas simples, sem nada, jah fiz o join de mil maneiras e sempre a mesma coisa, com registros antigos funciona, com novos nao, inclusive quando dou update em algum registo antigo,este deixa de funcionar tbm, meio obvio, eu sei, mas galera to desesperado!

Me deem uma luz!

Galera me perdoem, mas consegui resolver, soh para ficar registrado, eu resolvi o problema mudando a sql do insert de:

INSERT INTO CPARC.CAD_PROP VALUES ('116763','FLAVIO','12','2','2','RIO CLARO','0','SP','3','3','0','0',0) 

para

INSERT INTO CPARC.CAD_PROP VALUES ('116763','FLAVIO',12,2,'2','RIO CLARO','0','SP','3','3','0','0',0) 

esses dois lugarem, embora sejam varchar na definicao da tabela, esses dois campos sao chaves estrangeiras, entao, acho q como um sinal divino, tirei as aspas simples, e funcionou os joins.
Isso q da mexer com um banco feito numa linguagem dos anos 80!
Sinceramente nao sei como, mas isso resolveu

Muito obrigado de qualquer modo galera!