Problema com o setEnable JTextField

4 respostas
analyser

Olá amigos,

estou com um problema tenho uma aplicação onde deixei previamente desabilitado o meu JTextField

JTextField codigo = new JTextField();

codigo.setEnable(false);

ate ai tudo certo funcionando blzinha.

bem ai criei um evento actionPerfomed certinho em um botão e coloquei dentro do evento.

codigo.setEnable(true);

codigo.setText(teste);

ele compila tudo blz, não encontra erro nenhuma, mas nem habilita meu JTextField e muito menos manda a mensagem teste para ele, o que esta acontecendo lembrando que meu botão e JTextField esta declarado global, obrigado

4 Respostas

T

vc adiciounou ele no container ?

T

fiz um fudido ve se te ajuda tah dando certinho

public class Kk extends JFrame

{

private JTextField codigo;
private JButton but;

public Kk() {
	codigo = new JTextField();
	but = new JButton();
	codigo.setEnabled(false);
	this.setVisible(true);
	this.setSize(300,200);
	this.getContentPane().setLayout(new FlowLayout());
	getContentPane().add(but);
	getContentPane().add(codigo);
	fsd f = new fsd();
	but.addMouseListener(f);
	
}

private class fsd implements MouseListener{

	public void mouseClicked(MouseEvent e) {
		codigo.setEnabled(true);
		
	}
	
}

public static void main(String[] args) {
	 Kk k = new Kk();
}

}

luistiagos

poste seu codigo…

analyser

tarcisio.filo:
fiz um fudido ve se te ajuda tah dando certinho

public class Kk extends JFrame

{

private JTextField codigo;
private JButton but;

public Kk() {
	codigo = new JTextField();
	but = new JButton();
	codigo.setEnabled(false);
	this.setVisible(true);
	this.setSize(300,200);
	this.getContentPane().setLayout(new FlowLayout());
	getContentPane().add(but);
	getContentPane().add(codigo);
	fsd f = new fsd();
	but.addMouseListener(f);
	
}

private class fsd implements MouseListener{

	public void mouseClicked(MouseEvent e) {
		codigo.setEnabled(true);
		
	}
	
}

public static void main(String[] args) {
	 Kk k = new Kk();
}

}

Obrigado, vou tentar tinha feito com actionPerfomed e nao com mouseClick, vou tentar assim obrigado

Criado 29 de maio de 2007
Ultima resposta 29 de mai. de 2007
Respostas 4
Participantes 3