Problema com query MySql e DB2

Pessoal, não sei se estou no melhor assunto do fórum para fazer este tipo de pergunta mas segue meu problema.
A aplicação aqui da empresa roda em sql server, mysql e db2 e os relatórios são feitos pelo ireport que chama a query de um domain. Diante disso tenho a seguinte query

SELECT
COMP.DE_COMPANY AS company,
USU.DE_RESOURCE AS userName,
BID.DT_DETAIL AS date,
BID.HR_TIME AS callHour,

union
SELECT
XP.DE_COMPANY AS company,
CV.DE_RESOURCE AS userName,
’’ AS date,
’’ AS callHour,

no 2º select não tenho nem data nem hora. Tanto o “null” quanto " ’ ’ " no DB2 e no MySql dão erro por causa do formato no banco ou algo parecido, alguém tem alguma sugestão. Desde já agradeço.

Tens de fazer um cast para os tipos correctos.

Assumindo que esses campos são date e time ficaria:

(...)
cast (null as date) as date, 
cast (null as time) as callHour,
(...)

Obrigado pmlm, para o DB2 funcionou, apenas preciso para o MySql, no pior dos casos terei 3 querys para cada relatório, 1 para cada tipo de banco… e dá-lhe IF na minha classe Domain, :cry: . Vlw

Para o MySQL também deveria funcionar: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.4/en/cast-functions.html#function_cast

Amigão através deste link que você me informou achei duas funções: Curtime e Now que aparentemente funcionou no MySql, irei fazer uns testes mais detalhados e post aqui a resposta para ajudar outros também. Por enquanto muito obrigado pela força, vlw.