Problema com query MySql e DB2

4 respostas
farofomovel

Pessoal, não sei se estou no melhor assunto do fórum para fazer este tipo de pergunta mas segue meu problema.
A aplicação aqui da empresa roda em sql server, mysql e db2 e os relatórios são feitos pelo ireport que chama a query de um domain. Diante disso tenho a seguinte query

SELECT
COMP.DE_COMPANY AS company,
USU.DE_RESOURCE AS userName,
BID.DT_DETAIL AS date,
BID.HR_TIME AS callHour,

union
SELECT
XP.DE_COMPANY AS company,
CV.DE_RESOURCE AS userName,
’’ AS date,
’’ AS callHour,

no 2º select não tenho nem data nem hora. Tanto o “null” quanto " ’ ’ " no DB2 e no MySql dão erro por causa do formato no banco ou algo parecido, alguém tem alguma sugestão. Desde já agradeço.

4 Respostas

pmlm

Tens de fazer um cast para os tipos correctos.

Assumindo que esses campos são date e time ficaria:

(...)
cast (null as date) as date, 
cast (null as time) as callHour,
(...)
farofomovel

Obrigado pmlm, para o DB2 funcionou, apenas preciso para o MySql, no pior dos casos terei 3 querys para cada relatório, 1 para cada tipo de banco… e dá-lhe IF na minha classe Domain, :cry: . Vlw

pmlm

Para o MySQL também deveria funcionar: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.4/en/cast-functions.html#function_cast

farofomovel

Amigão através deste link que você me informou achei duas funções: Curtime e Now que aparentemente funcionou no MySql, irei fazer uns testes mais detalhados e post aqui a resposta para ajudar outros também. Por enquanto muito obrigado pela força, vlw.

Criado 29 de outubro de 2009
Ultima resposta 29 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 2