Problema com Retorno de método - Compilação

Pessoa estou usando Netbeans 6.8 estou tentando construir o .jar de uma aplicação mas ele esta me retornando o seguinte esse erro aqui

QueryUnique.java:33: type parameters of <R>R cannot be determined; no unique maximal instance exists for type variable R with upper bounds E,java.lang.Object
            obj = ((Dao) repository).uniqueResult(detached);
QueryUnique.java:43: type parameters of <R>R cannot be determined; no unique maximal instance exists for type variable R with upper bounds E,java.lang.Object
            obj= ((Dao) repository).find(detached, startPosition);
2 errors
\nbproject\build-impl.xml:413: The following error occurred while executing this line:
\nbproject\build-impl.xml:199: Compile failed; see the compiler error output for details.
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 1 segundo)

a linha 413 do build-xml é essa aqui <j2seproject3:javac gensrcdir="${build.generated.sources.dir}"/>
se comento o projeto compila mas gera o .jar sem nenhum .class dentro gera um jar apenas com as pastas dentro.

Veja os códigos das classes envolvidas nesses erro:

[code]public class QueryUnique implements Query {

private DetachedCriteria detached =null;

public QueryUnique(DetachedCriteria dc) {
    detached=dc;
}

public E queryOn(Repository repository) {
    E obj = null;
    try {
        obj = ((Dao) repository).uniqueResult(detached);
    } catch (RepositoryException ex) {
        Logger.getLogger(QueryUnique.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }
    return obj;
}

public E queryOn(Repository repository, Integer startPosition) {
    E obj = null;
    try {
        obj= ((Dao) repository).find(detached, startPosition);
    } catch (RepositoryException ex) {
        Logger.getLogger(QueryUnique.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }
    return obj;
}

}[/code]

e a classe Dao com o método uniqueresult

public <R> R uniqueResult(DetachedCriteria detached) throws RepositoryException { Session hibernateSession = (Session) this.manager.getDelegate(); return (R) detached.getExecutableCriteria(hibernateSession).uniqueResult(); }

Pode ser algum problema com a implementação desse método, lembrando que utilizando o método não gera nenhum erro.

O que poderia ser?