publicclassCalculos{Dadosdados=newDados();if(dados.getSexo().equals("Feminino")){if(dados.getImc()<19.1){dados.setImpresult(" Abaixo do peso");}elseif(dados.getImc()>=19.1&&dados.getImc()<25.8){dados.setImpresult("no peso normal");}elseif(dados.getImc()>=25.8&&dados.getImc()<27.3){dados.setImpresult("Marginalmente acima do peso");}elseif(dados.getImc()>=27.3&&dados.getImc()<31.3){dados.setImpresult("Acima do peso ideal");}else{dados.setImpresult("Obeso");}}else{// CASO SEJA HOMEMif(dados.getImc()<20.7){dados.setImpresult(" Abaixo do peso");}elseif(dados.getImc()>=20.7&&dados.getImc()<26.4){dados.setImpresult("no peso normal");}elseif(dados.getImc()>=26.4&&dados.getImc()<27.8){dados.setImpresult("Maginalmente acima do peso");}elseif(dados.getImc()>=27.8&&dados.getImc()<31.1){dados.setImpresult("Acima do peso ideal");}else{dados.setImpresult("Obeso");}}}
Segue imagem do erro..
Não consigo entender, por que ele não aceita o .equals =\
mas o mesmo erro é retornado.. ;S
o sexy, aceita o getSexo
mas não consigo fazer a comparação
mario.fts
qual é a msg de erro?
wilsontads
O problema é que o meu main ja ta na classe Calculadora
wilsontads
Não tem msg de erro…
o problema é que no sugest não aparece o equals
e quando eu for a fazer o .equals, eu tenho aquele
Gerson_da_S_Lima
Pode postar o fonte da classe Dados?
wilsontads
publicclassDados{Calculadoracalculadora=newCalculadora();privatedoublepeso;privatedoublealtura;privateStringsexo;privateStringimpresult;privatedoubleimc;publicStringgetImpresult(){returnimpresult;}publicvoidsetImpresult(Stringimpresult){this.impresult=impresult;}publicdoublegetImc(){returnimc;}publicvoidsetImc(doubleimc){this.imc=imc;}// public boolean versexo;publicdoublegetAltura(){returnaltura;}publicvoidsetAltura(doublealtura){this.altura=altura;}publicdoublegetPeso(){returnpeso;}publicvoidsetPeso(doublepeso){this.peso=peso;}publicStringgetSexo(){returnsexo;}publicvoidsetSexo(Stringsexo){if(calculadora.jrFeminino.isSelected()){this.sexo="Feminino";}elseif(calculadora.jrMasculino.isSelected()){this.sexo="Masculino";}else{sexo="Não informado";}}}
A
alexfmjr
O seu código da classe Calculos deve estar dentro de algum método.
Uma sugestão… você pode criar um Enum e colocar “Feminino e Masculino” assim comparar sempre usando o Enum
wilsontads
Eu naõ entendo por que ele não aceita o argumento
inclusive, pra pegar o sexo eu ja criei um objeto do tipo Calculadora, e coloquei dentro do primeiro if
conforme