Problema com RMS de celulares Nokia

Tenho uma aplicação que não está rodando bem em celulares Nokia, não importa a operadora e modelo.

Em celulares de outros fabricantes, os dados exibidos na tela não estão corruptos. Ele leio os bytes, tranformo numa String e quebro em partes, usando indexOf e substring.

No caso do Nokia, o número 000000 aparece como ck???@@@B?, onde o ‘@’ aparece como um quadradinho.

Existe alguma particularidade a ser atendida na hora de gravar e recuperar os dados do RMS, nos celulares Nokia ?

Nos Siemens por exemplo, tanto faz gravar os dados sem usar DataOutputStream, como usando, que a aplicação funciona normalmente.

Ah, já ia me esquecendo de dizer:

No Nokia Developers Suite for J2ME, versão 2.1, rodando o emulador do 7210, a aplicação roda normalmente, com o sem o DataInputStream/DataOutputStream. É de ficar louco !!! :frowning:

Dando prosseguimento a investigação do problema com celulares Nokia, tenho novidades:

:arrow: O problema não é com o RMS, mas sim com do Nokia 6100 não estar suportando a passagem de parâmetros por POST (por GET funfa legal…)

:arrow: Nos Siemens , tanto por GET como por POST a passagem de parâmetros é tranquila.

Por mais que eu inclua/exclua headers na solicitação HTTP, ainda não consegui fazer o POST funcionar.

O que estou usando, é o básico do básico…arroz com feijão:

conn.setRequestProperty ("Accept", "text/plain");
conn.setRequestProperty ("User-Agent", USER_AGENT);
conn.setRequestProperty ("Content-Type","aplication/x-www-form-urlencoded");

try {
        os = conn.openOutputStream ();
     } catch (IOException e) {
        break handleError;
}

os.write (params.toString ().getBytes ());

O que recebo como resposta é: Bad request from mobile
Ou seja, o Gateway da Operadora não está entendendo a passagem de parâmetros.

Alguém tem algum código para postar aqui que usa POST e que funfa legal nos Nokia da vida ? :lol: