Boas tou aqui com um problema, é o seguinte o objectivo é identificar numa frase as letras que aparecem e as que nao aparecem, e guardar numa string as que aparecem e o mesmo para as que nao aparecem na frase, eu ja consegui identificar isso mesmo so que o problema é que no output as letras estao repetidas, quando eu so quero uma letra, ta aqui o codigo que fiz:
[code]public class ex7 {
public static void main(String[]args){
Scanner kbd=new Scanner (System.in);
Você pode criar um Set de Character e colecionar todas as letras que contains no seu alfabeto e depois concatenar o resultado na String A (Se o alfabeto tiver completo é só colecionar eles no SET).
As que não aparecem você compara com seu SET(o alfabeto) e gera um vetor ou uma coleção das que são diferentes, o resultado você armazena na sua String N.
eu realmente nao intendi a pergunta.
…[quote] é o seguinte o objectivo é identificar numa frase as letras que aparecem e as que nao aparecem, e guardar numa string as que aparecem e o mesmo para as que nao aparecem na frase, eu ja consegui identificar isso [/quote]…
Só pra facilitar um pouco, fiz um código semelhante ao seu, e segui a linha dos métodos
utilizados.
public class ProcurandoStrings {
public static void main(String[] args) {
Scanner kbd = new Scanner(System.in);
String S = kbd.nextLine();
String K = S.toUpperCase();
String Abc = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";
String A = "";
String N = "";
for (int i = 0; i <= 25; i++) {
if (K.contains(String.valueOf(Abc.charAt(i)))) {
A = A + Abc.charAt(i);
}
else {
N = N + Abc.charAt(i);
}
}
System.out.println("Aparecem: "+A);
System.out.println("Nao aparecem: "+N);
}
}
Eu faria de outras formas, mas essa segue mais ou menos o que você estava pensando, assim você
pode implementar da forma que precisa.
E tente implementar de outras formas, tem formas mais elegantes!
Uma dica: o tipo das variáveis A e N não deveria ser String, pois a todo momento estão sendo alteradas. O mais aconselhável é utilizar StringBuilder ou StringBuffer.
String: utilize preferencialmente quando o conteúdo não for alterado; StringBuilder: indicado para utilizar quando o String sofre alterações e quando NÃO há concorrência quanto a acesso (multi-thread); StringBuffer: indicado para utilizar quando o String sofre alterações e quando HÁ concorrência quanto a acesso (multi-thread);
[quote=Eder Peixoto]Uma dica: o tipo das variáveis A e N não deveria ser String, pois a todo momento estão sendo alteradas. O mais aconselhável é utilizar StringBuilder ou StringBuffer.
String: utilize preferencialmente quando o conteúdo não for alterado, pois foi implementado para otimizar acesso de leitura; StringBuilder: indicado para utilizar quando o String sofre alterações e quando NÃO há concorrência quanto a acesso (multi-thread); StringBuffer: indicado para utilizar quando o String sofre alterações e quando HÁ concorrência quanto a acesso (multi-thread);
Exatamente como o Eder Peixoto falou!
Na verdade nasomet reescrevi seu código, como eu disse, seguindo suas variáveis e métodos,
assim mantive alguma “originalidade” do seu código.
Mas como eu disse, Eu faria de outras formas e uma delas é utilizando as dicas que o Eder mencionou.
E como eu disse nasomet, tente implementar de outras formas, tanto seguindo o que o Eder
mencionou, como melhorando outras partes do código.
Assim você se acostumará a codificar da forma correta, não somente da forma que funciona.
E se tiver problemas com novas implementações, é só postar a dúvida.
Só lembrando que não resisti e tirei a comparação de Strings com “==” e utilizei contains.
Bem parecido com o seu e o colega Alexandre, só que nesse exemplo a String com caracteres do alfabeto é percorrida para verificar se o mesmo está no texto digitado, assim o algoritmo fica mais eficiente para textos maiores e os caracteres já estarão ordenados no final.
Como foi dito é aconselhável usar um StringBuider para concatenar os caracteres. Observe que o texto digitado é convertido para maiúsculo.
String str = new Scanner(System.in).nextLine().toUpperCase();
String strAll = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";
String strContains = "";
String strNotContains = "";
char[] strChars = strAll.toCharArray();
for (char c : strChars) {
boolean contains = str.indexOf(c) != -1;
if ((contains) && (strContains.indexOf(c) == -1)) {
strContains += c;
} else if (strNotContains.indexOf(c) == -1) {
strNotContains += c;
}
}
System.out.println("Caracteres que estao no texto : " + strContains);
System.out.println("Caracteres que nao estao no texto: " + strNotContains);
Repare que ao começar com o alfabeto temos:
para A = 50 comparações sem sucesso
para B = 50 comparações sem sucesso
para C = 50 comparações sem sucesso
.
.
.
para Z = 50 comparação com 1 sucesso
Ou seja, 50x25
Repare que ao começar com o texto temos:
para Z = 25 comparações com 1 sucesso
.
.
.
Ou seja, 25x50
Há formas interessantes de se lidar com eficiência de algoritmos e é bacana estudar.
Você terá casos que um algoritmo é eficiente em certos momentos, mas dependendo dos dados, ineficiente ou
igual, como a situação acima.
Vc não entendeu bem o algortimo, cada letra do alfateto e verificada uma única vez. Independete do tamanho do texto serão feita apenas as verificações se o texto possui cada uma das 26 letras do alfabeto.
System.out.println("Caracteres que estao no texto : " + strContains);
System.out.println("Caracteres que nao estao no texto: " + strNotContains);[/code]
[code]
public class TesteAlfabeto {
public static void main(String args[]) {
boolean alfabeto[] = new boolean[25];
String texto = “Este e um exemplo de teste.”;
texto = texto.toUpperCase();
for (char ch : texto.toCharArray()) {
int letra = ch - 65;
if (letra >= 0 && letra < alfabeto.length)
alfabeto[letra] = true;
}
for (int i = 0; i < 25; i++) {
System.out.println("A letra " + (char)(i + 65) + " " + (alfabeto[i] ? "está" : "não está") + " no texto.");
}
}
}[/code]
Esse sim, tem uma performance ótima. Percorre cada caractere do texto apenas uma vez, e não testa contains no alfabeto nenhuma vez.
E pode ser facilmente modificado para não só dizer se a letra existe, mas quantas vezes aparece no texto.
Aqui vai um exemplo com a modificação da contagem:
[code]public class TesteAlfabeto {
public static void main(String args[]) {
int alfabeto[] = new int[25];
String texto = “Este e um exemplo de teste.”;
texto = texto.toUpperCase();
for (char ch : texto.toCharArray()) {
int letra = ch - 65;
if (letra >= 0 && letra < alfabeto.length)
alfabeto[letra]++;
}
for (int i = 0; i < 25; i++)
if (alfabeto[i] != 0)
System.out.println("A letra " + (char)(i + 65) + " aparece " + alfabeto[i] + " vezes no texto.");
}
Ai que ta, nesse exemplo nao ha necessidade de comparacao de caracter por caracter, por que nao quero saber quantas vezes aparece a letra ‘A’ e sim se existe a letra ‘A’.
alfabeto = “ABC”;
texto = “Um texto Qualquer”;
array = [‘A’, ‘B’, ‘C’]; os caracteres do alfabeto
ai vem o loop
o texto possui a letra ‘A’
o texto possui a letra ‘B’
o texto pessui a letra ‘C’
termina o loop
pronto, acabou, nesse caso seriam feitas 3 iteracoes no array e nao o tamanho do array x o tamanho do texto.