Problema com uma pesquisa no rich:dataTable ultilizando ultilizando o PagedDataModel

Galera, estou com uma classe a onde eu tenho este metodo:
public PagedDataModel getClientes() {
// TODO: Este método esta sendo executado duas vezes pelo JSF para cada ação na página, verificar uma maneira de executar a lógica abaixo apenas uma vez
PagedDataModel dataModel = null;
List<Cliente> clientes = new ArrayList<Cliente>();

try {
		if (this.codIndicador != null && dataTable != null) {
			IndicadoresService service = BusinessLocator.getService(IndicadoresService.class);

int startPosition = dataTable.getFirst();
			int dimensionToUse = dataTable.getRows();
			int totalListSize = service.getQtdeIndicadorCliente(this.codIndicador, this.colunaIndicador).intValue();

if (this.voltaTabela || this.inverteOrdemTabela) {
				if (codigoVendedor==null) codigoVendedor=0;

// caso tenha sido clicado para inverter a orderm ou voltar o estado inicial da tabela
				clientes = service.getIndColClientes(this.codIndicador , this.colunaIndicador, this.acaoRelatorio,
														0, this.dataTable.getRows(), this.getOrderBy());

this.setPageNumber(1);
				this.voltaTabela = false;
				this.inverteOrdemTabela = false;
				this.hmCashDataTable.clear();
			} else {
				clientes = this.hmCashDataTable.get(startPosition);				
				if (clientes == null || this.changedOrderBy) {
				// caso tenha sido alterado o 'order by' da query ou ainda não tenha sido buscado o cliente referente a págin				
					clientes = service.getIndColClientes(this.codIndicador, this.colunaIndicador, this.acaoRelatorio, 
							                             startPosition, dimensionToUse, this.getOrderBy());
					this.hmCashDataTable.put(startPosition, clientes);
					this.changedOrderBy = false;
				}
			}

// cria o 'DataModel' referente a tabela com os registros
			dataModel = new PagedDataModel(clientes, totalListSize, dimensionToUse);
		}
	} catch (Exception e) {
		e.printStackTrace();
	}		
	return dataModel;
}

Só que na minha página jspx eu coloco uma combobox e seleciono para ele pesquisar a vendedor e clico em pesquisar ele me retorna 66 paginassões com o mesmo registro q mandei pesquisar ou seja não renderiza pos ser um PagedDataModel. Se tiver alguém para me ajudar eu agradesso.