[quote=Faiter_]Bom amigo acho q se você esta afim de iniciar nesse mundo da programação… antes mesmo de iniciar o estudo do java… vc deve estudar e ler sobre: Técnicas de programação, algoritmos e lógica de programação.
Não adianta muito conhecer a linguagem se não sabe como resolver o problema.
Qualquer coisa da um toque!!
Um grande abraço
[/quote]
Cara vc está certíssimo. Tive algumas aulas na faculdade de lógica, algorítimo e etc mas tive que sair da mesma, não me aprofundando na base da programação. A lógica. Acredito que minha euforia para saber Java não está me deixando pensar em parâmetros e sequência de aprendizado para tal. Por isso estou aqui. De repente devesse aprender uma outra linguagem, antes de Java. Sei lá. Não sei por onde começar.
[quote=thingol]lveneziano, não se incomode com esses “trolls”. Eles só querem fazer barulho e comprar briga com você. Não entre no jogo deles.
“Don’t feed the trolls”
O GUJ tem bastante gente que pode lhe ajudar, principalmente gente como você que está tentando aprender Java.
Entre os integrantes do GUJ há vários professores e muita gente interessada em promover o Java; o problema é que o GUJ ficou grande suficiente para acabar tendo um monte de “trolls” também.
[/quote]
Muito obrigado, não desistir!!!
Ainda vamos dar muitas rizadas dos nossos programas e lógicas, sem lógica alguma. Se Deus quiser!
Obrigado!
[quote=Faiter_]Acredito que esse artigo vai te ajudar bastante em como instalar o java!!!
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj
Um grande abraço[/quote]
Muitíssimo obrigado!!!
Oi,
Eu recomendo que você estude antes uma linguagem procedural. Pascal seria um bom começo.
[]´s
Tatiana
[quote=Faiter_]Amigo desculpe se respondi mau… no comentario acima do thingol.
No link que vou colar tem uma apostila bem legal sobre lógica de programação!!!
Até mais!!![/quote]
Muitíssimo obrigado!!! Não tem problema, às vezes nos expressamos mal, mas estou vendo que ete forum está cheio de gente boa e que se respeita muito. É ISSO AÌ PESSOAL. AUNIÂO FAZ A FORÇA!!!
Um [].
[quote=tatianaesc]Oi,
Eu recomendo que você estude antes uma linguagem procedural. Pascal seria um bom começo.
[]´s
Tatiana[/quote]
Muitíssimo obrigado Tati…
[].
[quote=Faiter_]Amigo desculpe se respondi mau… no comentario acima do thingol.
No link que vou colar tem uma apostila bem legal sobre lógica de programação!!!
Até mais!!![/quote]
Valeu!
O que vcs acham de criarmos uma área para colocarmos o B A BÁ da programação em JAVA. Com exercícios, assim como os da apostila de Lógica e resolvidos ( Muito obrigado mesmo, já li quase toda esta apostila.) . Programas básicos (os mais comuns e utilizados em Java ), para serem utilisados pelos próprios programadores no seu dia-a-dia. Exemplo: Colocar uma função (completa) para inserir dados em um banco no SQL, uma função´para conectar com o sql. O que vcs acham?
[quote=lveneziano][quote=Faiter_]Acredito que esse artigo vai te ajudar bastante em como instalar o java!!!
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj
Um grande abraço[/quote]
Muitíssimo obrigado!!!
[/quote]
Meu, agora sim!!!
Pô, de ontem pra hoje. entendi muito bem toda instalação do JAVA, configuração do Windows para funcionar e já programei com notepad o famoso “Hello World”, compilei e rodou com sucesso. Era um tutor assim que eu estava precisando. O problema que eu não conseguia executar meu programa, eram porque quando eu ia executar o mesmo estava escrevendo “java nomearquivo.class” e não pode ter o .class depois do nome do programa(classe) e neste tutor alerta sobre este tipo de erro da parte dos iniciantes como eu.
Muito obrigado, mais uma vez. Senti que dei um passo!!! :-)))))
boas vindas.
E sobre o erro q vc esta tentando compilar e executar é…
VC DECLAROU O METODO MAIN ERRADO 
a assinatura dele é essa
public static void main(String[] x){
}