Nunca programei coisissima nenhuma, mas quero muito. Ganha-se bem e criar programas é uma tarefa difícil, mas ao mesmo tempo gratificante. Seu trabalho realmente aparece. PARABENS A TODOS OS PROGRAMADORES.
Bom, já baixei vários tutoriais e nenhum me explica passo-a-passo como escrever, quais os programas, se devo criar arquivos compilados.
Utilizo o JDK que instalou junto com o JAVASE ( Que para mim é o interpretador do Script do programa. Não é? ) e para editar tenho o (Eclipse - Bem difícil. Ainda não consegui) e o JCreator LE ( Que dá está msg de erro, dentro da janela do Dos “Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: Welcome” quando tento rodar o programa que copiei de uma apostila.
Alguém poderia ajudar-me, por favor?
Pelo que li da sua mensagem você tem bem pouca experiência no ramo. Provavelmente deve ter ouvido falar que quem trabalha com programação em Java ganha bem, mas não é bem assim…
A toda hora aparece um framework novo, alguma tecnologia diferente pra aprender, e você tem que estar disposto a sempre aprender coisas novas, e ter a mente aberta a isso.
Aconselho você a fazer um curso ensinando as tecnologias do seu interesse. Aí você pode dizer: mas eu vou gastar um dinheirão! Pode até ser, mas vai te economizar um tempão, e tirar dúvidas que seriam muito mais difíceis de resolucionar através de um fórum.
Se tiver como colocar a classe no forum ajudaria bastante, porem e provavel que você esteja tentado executar uma classe diretamente, sem o metodo “main”.
Realmente a “arte de programar”, e extremamente gratificante, porem a grande maioria não da valor aos profissionais da area, e ultimamente a falta de parametros do mercado, a falta de um conselho regional, deixa os profissionais de informatica em uma dificil situação nais quais encontramos, com relação a remuneração e gratificação do profissional, de uma area que grande parte do investimento em educação vem da parte do proprio profissional, mas tomara que mude a situação para nos da area, com relação ao estudo de uma linguagem, recomendo que você pegue o livro “Java - Como Programar” do “Deitel” e o leia do inicio ao fim. Qualquer coisa so falar.
Um livro muito bom é o Use a cabeça Java (Head First). Vale muito a pena mesmo. Outra coisa que vale a pena você fazer é ler os tutoriais para Java Básico aqui do fórum. Tenho certeza que vão te ajudar bastante a destravar.
Existem varios livros q podem te ajudar , esse que a tatiana disse eh bom , tem o do deitel tb que eh bom para iniciantes…
Buscas em assuntos especificos , força de vontade , e paciencia sao atributos que vc vai ter q desenvolver para aprender a programar
bom parceiro se quer entrar mesmo, ai sugiro um curso como meu amigo la em cima falou! o forum eh para tirar duvidas…aulas aqui so no cheque ou no $$$…
Que grosseria heim cara. Dane-se se vc quer comprar a Microsoft.
Deve ser mais dos caras que se sentem, só porque é programador. Sem mulher, sem amigos. INSUPORTÁVEL.
Vc poderia ter até oferecido um curso. Se fosse com preço bom, quem sabe, mas não já veio com mercenarismo picuinha…
[quote=vinnymaran]Existem varios livros q podem te ajudar , esse que a tatiana disse eh bom , tem o do deitel tb que eh bom para iniciantes…
Buscas em assuntos especificos , força de vontade , e paciencia sao atributos que vc vai ter q desenvolver para aprender a programar
boa sorte !
Welcome to world JAVA !
[/quote]
Desculpe-me não sei usar direito ainda o Forum.
Muito obrigado Brother.
Deve ser mais dos caras que se sentem, só porque é programador. Sem mulher, sem amigos. INSUPORTÁVEL.
Vc poderia ter até oferecido um curso. Se fosse com preço bom, quem sabe, mas não já veio com mercenarismo picuinha…
[/quote]
Bom acho que vc n entendeu o recado, o forum aqui nao é para dar aulas… ensianar a pegar digitar public class!! e sim tirar duvidas se estiver no public class percebeu a diferença? bom n oferecir um curso… mas recomendei ele fazer como outro parceiro ai do forum!!! Assim ele ja ta começando errado… pode ta começando a ir pra linguagem pensando em $$ sei q todos estuda pq alem de adquirir conhecimento, gosta de fazer o q quer… mas ir logo de cara achando que escrever umas linhas de codigo, vai sair ganhando $$… meu professor na faculdade diz assim… nao se preocupe com o q vc faz… apenas faça o que vc gosta e com compentencia, qualidade…comprometimento que o dinheiro corre atras de vc…n precisa vc correr atras dele!! entao simples…se vc eh bommmmmmm e vamso falar mais muito bommm… nao precisar correr atras do real… n ele mesmo ti procurar e vc dita!! qdo tem previsao de querer ganhar!! mas isso fica para aqueles que sao bom mesmo! por issso que falar que informatica o cara ganha bem sera? hehe… as revistas todo mes bate na tecla programador java 6 mil eita aonde acham isso n sei… conheco um gerente de projeto em java que ele ganha quase 10 mil… mas n sao todos como as revista divulga! nem toda organização tem esse aspecto!! se vc leu algo em revista sobre… pesquise e muitoooo !! sobre os dados!!! para vc n fica flutuando nos $$$$$! Valeu!
eita pera ai ne? menos que um salario minimo entao tu trabalha apenas 1 turno ne parceiro!! estagio eh pelo menos um salario minimo se trabalhar 8 horas!!
Nunca programei coizissima nenhuma.
[/quote]
“coizissima”???
como assim nenhum explica?? tem certeza q vc leu mesmo os tutoriais? começou pelo básico? Tá parecendo q vc não leu nada.
[quote=lveneziano]
[color=red]Moderador DEIXE DE SER CHATEADOR. JÁ TEMOS QUE SEGUIR REGRAS O DIA TODO NO TRABALHO, NA RUA, EM CASA.[/color][/quote]
aff…mal chegou já se acha o dono do fórum…é cada um q aparece…
Brother paraaaaaaaaaaaaaaaaaa. Isso não é possível. Ahhhh, já sei. É por Hora? Hehehe. Só poder ser!
Brother, eu não sei se pode ou não, mas pega no meu perfil meu e-mail e me manda seu CV para eu apresentar aqui na empresa. Trabalho em uma fábrica de Software da Telefonica e te indico para uma entrevista quando tiver. É bom é que os caras registram e ganha-se mais…
[/quote]
Bom acho que vc n entendeu o recado, o forum aqui nao é para dar aulas… ensianar a pegar digitar public class!! e sim tirar duvidas se estiver no public class percebeu a diferença? bom n oferecir um curso… mas recomendei ele fazer como outro parceiro ai do forum!!! Assim ele ja ta começando errado… pode ta começando a ir pra linguagem pensando em $$ sei q todos estuda pq alem de adquirir conhecimento, gosta de fazer o q quer… mas ir logo de cara achando que escrever umas linhas de codigo, vai sair ganhando $$… meu professor na faculdade diz assim… nao se preocupe com o q vc faz… apenas faça o que vc gosta e com compentencia, qualidade…comprometimento que o dinheiro corre atras de vc…n precisa vc correr atras dele!! entao simples…se vc eh bommmmmmm e vamso falar mais muito bommm… nao precisar correr atras do real… n ele mesmo ti procurar e vc dita!! qdo tem previsao de querer ganhar!! mas isso fica para aqueles que sao bom mesmo! por issso que falar que informatica o cara ganha bem sera? hehe… as revistas todo mes bate na tecla programador java 6 mil eita aonde acham isso n sei… conheco um gerente de projeto em java que ele ganha quase 10 mil… mas n sao todos como as revista divulga! nem toda organização tem esse aspecto!! se vc leu algo em revista sobre… pesquise e muitoooo !! sobre os dados!!! para vc n fica flutuando nos $$$$$! Valeu![/quote]
Beleza então estamos de bem!!! Ui. Hehehe.
Vamos fazer o seguinte então? Para ficarmos bem camaradas, vc me dá uma dica de como eu começar a programar em Java passo-a-passo. Os programas que eu instalo, como setar, como eu faço um teste para saber se o meu micro está pronto para eu programar, compilar e executar meus programas em Java. Beleza? Não quero explorar. Se tiver um tutor bem fácil. Eu agradeço. Que tal? AMIGOS? Sabe como é: Planeta Água, ou a gente se ajuda ou nada, nada e morre na praia ou morre afogado!
Bom amigo acho q se você esta afim de iniciar nesse mundo da programação… antes mesmo de iniciar o estudo do java… vc deve estudar e ler sobre: Técnicas de programação, algoritmos e lógica de programação.
Não adianta muito conhecer a linguagem se não sabe como resolver o problema.
lveneziano, não se incomode com esses “trolls”. Eles só querem fazer barulho e comprar briga com você. Não entre no jogo deles.
“Don’t feed the trolls”
O GUJ tem bastante gente que pode lhe ajudar, principalmente gente como você que está tentando aprender Java.
Entre os integrantes do GUJ há vários professores e muita gente interessada em promover o Java; o problema é que o GUJ ficou grande suficiente para acabar tendo um monte de “trolls” também.
Eu sugeri a você fazer um curso mais pelo nível de experiência que você parece ter, mas não quero de forma nenhuma subestimar a sua capacidade. Você pode muito bem comprar o livro do Deitel e aprender a programar em Java sozinho, mas acredito que a maioria das pessoas não tem muita disciplina ao tentar estudar por conta própria, ainda mais quando nunca programou na vida.
Eu, por exemplo, achei que valeu muito a pena fazer o curso de programação em Java da Sun (SL-275), apesar de achar o preço meio salgado. Mas você deve pensar que não é um gasto que vai ter, e sim que vai fazer um investimento.
Os melhores investimentos que eu fiz até hoje foram em educação, pois o que você armazena de conhecimento no cérebro é algo que ninguém pode te tirar.
E, outra coisa: não use o Eclipse para aprender a programar em Java, comece com o notepad mesmo. Use uma IDE quando estiver dominando melhor os fundamentos da linguagem.