Problema Consumo WS Perl - Java+Xmlbeans

Galera, seguinte:

estou tentando consumir um WS implementado em Perl usando java + xmlbeans.

Eu tenho um problema de intermitencia que hora funciona e em boa partes do casos nao funciona.

Aparentemente, o problema para mim está na estrutura do retorno do WS que sempre cria uma tag .
Pelo q eu li rapidamente, o modulo XIs do Perl simplesmente coloca essa tag la por conta propria.

O retorno do WS:

<soap:Body>
      <messageResponse xmlns="http://localhost:8080/sms">
         <s-gensym3 xsi:type="xsd:string">
<![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1" ?>
<return></return>
<id></id>
<uuid>235AB55A-780A-11DF-874F-EF4641541DD2</uuid>
<inserted_time>20100614201118</inserted_time>
<string>Mensagem Aceita</string>
<code>2</code>
]]>
</s-gensym3>
      </messageResponse>
   </soap:Body>

a message de retorno do wsdl que eu recebi é:

<wsdl:message name="messageResponse">
		<wsdl:part name="return" type="xsd:string"/>
		<wsdl:part name="id" type="xsd:string"/>
		<wsdl:part name="uuid" type="xsd:string"/>
		<wsdl:part name="inserted_time" type="xsd:string"/>
		<wsdl:part name="string" type="xsd:string"/>
		<wsdl:part name="code" type="xsd:string"/>
	</wsdl:message>

e a stack que eu tenho:

weblogic.wsee.bind.runtime.internal.BaseDeserializerContext.deserializeType(BaseDeserializerContext.java:71) weblogic.wsee.codec.soap11.SoapDecoder.decodePart(SoapDecoder.java:410) weblogic.wsee.codec.soap11.SoapDecoder.decodeReturn(SoapDecoder.java:373) weblogic.wsee.codec.soap11.SoapDecoder.decodeParts(SoapDecoder.java:166) weblogic.wsee.codec.soap11.SoapDecoder.decode(SoapDecoder.java:117) weblogic.wsee.codec.soap11.SoapCodec.decode(SoapCodec.java:139) weblogic.wsee.ws.dispatch.client.CodecHandler.decodeOutput(CodecHandler.java:118) weblogic.wsee.ws.dispatch.client.CodecHandler.decode(CodecHandler.java:95) weblogic.wsee.ws.dispatch.client.CodecHandler.handleResponse(CodecHandler.java:72) weblogic.wsee.handler.HandlerIterator.handleResponse(HandlerIterator.java:242) weblogic.wsee.handler.HandlerIterator.handleResponse(HandlerIterator.java:226) weblogic.wsee.ws.dispatch.client.ClientDispatcher.handleResponse(ClientDispatcher.java:161) weblogic.wsee.ws.dispatch.client.ClientDispatcher.dispatch(ClientDispatcher.java:116) weblogic.wsee.ws.WsStub.invoke(WsStub.java:89) weblogic.wsee.jaxrpc.StubImpl._invoke(StubImpl.java:335) weblogic.wsee.jaxrpc.StubImpl.invoke(StubImpl.java:253) $Proxy90.message(Unknown Source) sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39) sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25) java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:585) com.bea.control.servicecontrol.impl.ServiceControlImpl.invoke(ServiceControlImpl.java:634) br.com.netservicos.vender.venda.control.service.SendSMSServiceControlBean.message(SendSMSServiceControlBean.java:164)

Alguem ja teve o problema parecido?