Estou desenvolvendo em android um game e estou tentando usar a game api deste site: http://code.google.com/p/sporksoft/source/browse/trunk/#trunk/com/sporksoft/game que é uma game api para o android igual a do jme.
Só que na hora de eu usar qualquer método da game api, ocorre um erro e eu não estou conseguindo encontrar o motivo, já testei um par de coisas e peço que alguém me ajude.
[code]//Method that adjusts Axel’s sprite
public void adjustAxel( Sprite s, double mx, double my ){
try{
mPositionX = (int) mX;
mPositionY = (int) mY;
mManager.append( mAxelSprite );
mAxelSprite.defineReferencePixel( mAxelWidth / 2, 0 );
mAxelSprite.setRefPixelPosition ( mPositionX, mPositionY);
mAxelSprite.setFrameSequence( mFrameSequence );
}catch( Exception e ){
Log.e( CATEGORIA, "Error 2: " + e.getMessage() );
}
}[/code]
Aqui eu apenas quero fazer coisas simples com o meu sprite como definr o pixel de referência e etc, mas por algum motivo trava quando chamo métodos da game api.
[quote=Bruto_JPO]Estou desenvolvendo em android um game e estou tentando usar a game api deste site: http://code.google.com/p/sporksoft/source/browse/trunk/#trunk/com/sporksoft/game que é uma game api para o android igual a do jme.
Só que na hora de eu usar qualquer método da game api, ocorre um erro e eu não estou conseguindo encontrar o motivo, já testei um par de coisas e peço que alguém me ajude.
[code]//Method that adjusts Axel’s sprite
public void adjustAxel( Sprite s, double mx, double my ){
try{
mPositionX = (int) mX;
mPositionY = (int) mY;
mManager.append( mAxelSprite );
mAxelSprite.defineReferencePixel( mAxelWidth / 2, 0 );
mAxelSprite.setRefPixelPosition ( mPositionX, mPositionY);
mAxelSprite.setFrameSequence( mFrameSequence );
}catch( Exception e ){
Log.e( CATEGORIA, "Error 2: " + e.getMessage() );
}
}[/code]
Aqui eu apenas quero fazer coisas simples com o meu sprite como definr o pixel de referência e etc, mas por algum motivo trava quando chamo métodos da game api.
[/quote]
Android != J2ME, portanto, o ideal seria você ir no fórum do Android procurar ajuda especializada.
Por sinal, lá tem muita dica boa…
Na verdade o erro era mesmo de algoritmo, estava dando erro em cima deste código que eu postei dai ele se resolveu. Sim eu sei bem que o android e o jme são diferentes, mas essa game api é exatamente igual ao do jme então um game fica bem parecido. Ah e a maioria dos fóruns de android não conseguem responder as questões o cara tem que se virar sozinho mesmo…
Deve ser porque é uma coisa nova né. Mas logo vai aparecer gente manjando aqui no brasil.
Cara até já tem gente que entende aqui no Brasil, problema é que não para a área de jogos.
Se precisar de ajuda com Android e com jogos moveis especificamente, mande um email pra rafaalemao13@gmail.com, o que
puder te ajudar aí, não tem erro.
Trab. com jogos há alguns anos e to mexendo com Android, realmente mesmo sendo Java, a portabilidade jme-android não é das melhores.
[]´s