Problema ImageIcon

Estou fazendo um programa cujo diretório de classes é esse:

C:\Documents and Settings\Thomas Couto\Desktop\Ponte Estreita\build\classes\ponteestreita

e o diretório de imagens esse

C:\Documents and Settings\Thomas Couto\Desktop\Ponte Estreita\build\classes\imagens

só que não estou conseguindo colocar as imagens… Só consigo quando eu faço:

private static final Image ponte = new mageIcon(“c:\ponte.gif”).getImage();

já tentei “…\imagens\ponte.gif” e não deu certo… estranho também pois quando coloco no mesmo diretório dos .class (“ponte.gif”) não funciona…

Alguma idéia? Desde já obrigado

Tenta assim:

ImageIcon image = new ImageIcon(" C:\Documents and Settings\Thomas Couto\Desktop\Ponte Estreita\build\classes\imagens\ponte.gif"); this.setIconImage(image.getImage());

Vlw? Se der certo posta ai… se der errado posta tb :smiley:
Flwwww

[quote=brunoccouto]Tenta assim:

ImageIcon image = new ImageIcon(" C:\Documents and Settings\Thomas Couto\Desktop\Ponte Estreita\build\classes\imagens\ponte.gif"); this.setIconImage(image.getImage());

Vlw? Se der certo posta ai… se der errado posta tb :smiley:
Flwwww[/quote]

Não deu certo cara, hehe :frowning:

e se funcionasse o problema disso é a portabilidade que fica afetada né… quem seouber alguma maneira mais potável me fala :slight_smile:

Você chegou a tentar:

private static final Image ponte = new mageIcon("imagens/ponte.gif").getImage();

?

Uma boa prática para esse caso seria encapsular todas as suas imagens e arquivos de configuração (.properties) em um arquivo jar. Ex: resources.jar

Aí você poderia utilizar o seguinte método, bastando que o arquivo jar com as imagens esteja no classpath da sua aplicacao

java.net.URL imageURL = myDemo.class.getResource("ponte.gif");
if (imageURL != null) {
    ImageIcon icon = newImageIcon(imageURL);
}

Esse trecho de código foi retirado de http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/misc/icon.html

Espero que te ajude
[]s

[quote=rodrigomalara]Você chegou a tentar:

private static final Image ponte = new mageIcon("imagens/ponte.gif").getImage();

?

Uma boa prática para esse caso seria encapsular todas as suas imagens e arquivos de configuração (.properties) em um arquivo jar. Ex: resources.jar

Aí você poderia utilizar o seguinte método, bastando que o arquivo jar com as imagens esteja no classpath da sua aplicacao

java.net.URL imageURL = myDemo.class.getResource("ponte.gif");
if (imageURL != null) {
    ImageIcon icon = newImageIcon(imageURL);
}

Esse trecho de código foi retirado de http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/misc/icon.html

Espero que te ajude
[]s[/quote]

Muito bom Rodrigo, funcionou! Muito obrigado :slight_smile: