Estou tentando fazer um load num objeto, e até agora eu não tava tendo
problema algum… mas, tava vendo no banco de dados
(eu uso o oracle 8.1.7) ee ele está pendurando a sessão, não está
fechando…
O mais engraçado nesta história, é que testei todos os java beans,
testando carregar objetos com chaves primarias sendo String, Long
e Integer, mas apenas um objeto está ocorrendo de locar a tabela.
As outras estão corretas, sem lockar as suas respectivas tabelas.
Valew
abraço
urubatan
como esta o hbm desta classe??
tads
Lá vai o hbm, que inclusive estava comparando com outros.:
<?xml version="1.0"?><!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-2.0.dtd"><hibernate-mapping><classname="embarcador.database.bean.manager.TruckDriver"table="caminhoneiro"><idname="nbPamcard"column="nr_pamcard"><generatorclass="assigned"/></id><propertyname="nbSequencePan"column="nr_sequencia_pan"/><propertyname="carrierPan"column="portador_pan"/><propertyname="digitPan"column="digito_pan"/><propertyname="counterPartPamcard"column="via_pamcard"/><propertyname="digitPamcard"column="digito_pamcard"/><many-to-onename="cardStatus"column="id_cartao_status"class="embarcador.database.bean.manager.CardStatus"/><many-to-onename="cardType"column="id_cartao_tipo"class="embarcador.database.bean.manager.CardType"/><propertyname="cpf"column="cpf"/><propertyname="rg"column="rg"/><many-to-onename="ufRg"column="uf_rg"class="embarcador.database.bean.manager.State"/><propertyname="name"column="nome"/><propertyname="reducedName"column="nome_reduzido"/><propertyname="fatherName"column="nome_pai"/><propertyname="motherName"column="nome_mae"/><propertyname="dtBirth"column="dt_nascimento"/><propertyname="address"column="logradouro"/><propertyname="number"column="numero"/><propertyname="complement"column="complemento"/><propertyname="burgh"column="bairro"/><many-to-onename="city"column="id_cidade"class="embarcador.database.bean.manager.City"/><propertyname="cep"column="cep"/><propertyname="companyCorporateName"column="razao_social_empresa"/><propertyname="companyAddress"column="logradouro_empresa"/><propertyname="companyNumber"column="numero_empresa"/><propertyname="companyComplement"column="complemento_empresa"/><propertyname="companyBurgh"column="bairro_empresa"/><many-to-onename="companyCity"column="id_cidade_empresa"class="embarcador.database.bean.manager.City"/><propertyname="companyCep"column="cep_empresa"/><propertyname="deliveryAddress"column="logradouro_entrega"/><propertyname="deliveryNumber"column="numero_entrega"/><propertyname="deliveryComplement"column="complemento_entrega"/><propertyname="deliveryBurgh"column="bairro_entrega"/><many-to-onename="deliveryCity"column="id_cidade_entrega"class="embarcador.database.bean.manager.City"/><propertyname="deliveryCep"column="cep_entrega"/><many-to-onename="addressType"column="id_endereco_tipo"class="embarcador.database.bean.manager.AddressType"/><propertyname="dtMaintenance"column="dt_manutencao"/><propertyname="cardExpiration"column="expiracao_cartao"/><bagname="trips"inverse="true"lazy="true"><keycolumn="nr_pamcard"/><one-to-manyclass="embarcador.database.bean.trip.Trip"/></bag></class></hibernate-mapping><!-- parsed in 0ms -->
valew
abraço
tads
Olá, eu tava conversando sobre este problema no fórum
do hibernate.org e me recomendaram forçar o uso de transações
no método load, ficando assim:
do jeito acima, o objeto não ficou “lockado” na base de dados.
O que vs acham desta implementação???
valew!!!
abraço
urubatan
bom, eu sempre utilizo isto na volta dos metodos de acesso a dados, não dentro deles
mas é sempre bom vc controlar as suas transações.
e se isto resolveu, vc tem um bug no hibernate, pq ele deveria startar uma transação com a session, e commitar ela quando fecha a session
tads
Putz meu!!! sério??
O que eu não entendo é que é sempre qdo executo o load no mesmo objeto TruckDriver… Por que deixa “lockado” sempre este Objeto e não nos outros?
estranho!!!
Mas e agora??? a gente manda email pro Gavin King??? hehe
falow,
abraço
Rafael_Ferraro
Pessoa boa noite. Aproveitando este tópico, venho pedir ajuda a vocês.
Estou começando agora com o Hibernate e VRptor, utilizando a apostila da caelum fj-28
Estou tendo um problema com meu método de alteração de produtos, tipo, não ocorre nenhuma exception, o método é executado normal, mas o resultado não é alterado. Esse erro começou a ocorrer depois que fiz a refatoração no meu código, vou postar o código aqui pra alguem me ajudar.