Problema na passagem de String

Olá!
Acredito que seja uma pergunta simples de responder, utilizo o Netbean, tenho duas classes , tenho uma váriavel na classe 1 e quero passar essa váriavel para a classe 2, estou tentando passar essa várivel
por parametro de um método

Olhem o código:

Classe 1

public void passa crm(){
String crm;
crm = this.crmLogin    //Aqui tenho a informação do Login.
formCadAnalise referencia = new formCadAnalise();     //chamando a classe 2 
referencia.metodoSecundario(crm);   //passando o parametro crm
} 

Classe 2

public void metodoSecundario(String pegouCrm);  //string que recebe o parametro

{

this.pegacrm = pegouCrm; //Passando o valor do parametro para uma variavel declarada

}

Acontece que a variável vem Null, já tentei de diversas maneiras que encontrei no fórum e não rolou, as duas classes são públicas.

Please Help me!!!

Grato,

Na tua classe 2 você colocou dois pontos depois da declaração do método, sendo que ali vão somente as chaves. Ainda na classe 2, o atributo “pegacrm” não foi declarado.

Desculpa a cabaçada dos sinais ae, é que acabei digitando errado, agora a variavel eu não tinha declarado agora declarei dá uma olhada no código:

Classe 1

public class login extends javax.swing.JFrame {

public login() {

initComponents();

}

public  void passaCrm(){

String CadastroSQL = "select crm,nome,pass,tipo from system_cad where nome=? AND pass=?";

try{

this.Conexao = (Connection) fabricaConexao.abreConexao();

PreparedStatement ps = (PreparedStatement) Conexao.prepareStatement(CadastroSQL);

ps.setString(1,campoLogin.getText());

ps.setString(2,campoSenha.getText());

ResultSet rs = ps.executeQuery();

while(rs.next()) {

this.crmLoginPega = rs.getString("crm");

this.nomeLoginPega = rs.getString("nome");

this.tipoLoginPega = rs.getString("tipo");

String crm;

String nome;

String tipo;

crm = this.crmLoginPega;

nome = this.nomeLoginPega;

tipo = this.tipoLoginPega;

formCadAnalise referencia = new formCadAnalise();

referencia.metodoSecundario(crm,nome,tipo);

}

}

catch(SQLException e){

e.printStackTrace();
 }

}....................

public class formCadAnalise extends javax.swing.JInternalFrame {

public String pegaCrm;

public String pegaNome;

public String pegaTipo;

/** Creates new form formCadAnalise */

public formCadAnalise() {

initComponents();

}

public void metodoSecundario(String pegouCrm, String pegouNome, String pegouTipo){

this.pegaCrm = pegouCrm;

this.pegaNome = pegouNome;

this.pegaTipo = pegouTipo;

}...............

Dei um println nas variáveis da classe 1, ela me traz a string, mais na 2 ela chega nula, não sei o que faço. Alguma ídeia

Grato

Antes de mais nada você não acha que seria mais interessante não criar essa variável local, pois dessa forma acaba sendo redundânte com o código.
Faz o seguinte ao invés de ter uma String crm recebendo o this.crmLoginPega, passe o seu objeto direto ao método que quer preencher com os dados.

//Troque esse método : public void passa crm() { String crm; crm = this.crmLogin //Aqui tenho a informação do Login. formCadAnalise referencia = new formCadAnalise(); //chamando a classe 2 referencia.metodoSecundario(crm); //passando o parametro crm }

//Por esse aqui: public void passa crm() { //Dessa forma você poderá ajudar o garbage collector... new formCadAnalise().metodSecundario(this.crmLogin); }
E Coloca em modo debug e adiciona uns breakpoints e vai analisando o fluxo até chegar na classe dois, porque se os dados
estão na sua classe um, olhando assim eles teriam que setar a sua varíavel this.pegacrm.
[]…

Valew cara vou fazer os testes!

O 2º argumento está nulo, pois você está sobreescrevendo apenas o 1º.