Galera e o seguinte queria saber o que estou fazendo de errado pq quando vou jogar outro valor em cima do valor total ele não esta somando.
Ex:
Tenho vendas : adiciono um produto o valortotal e 100 reais desse produto, quando vou adicionar outro produto jogar outro valor ele passa por cima e não soma.
ou seja, sempre quando faz k = k+d;
antes vc zera o kDouble k = 0;
M
matheus145
Eu acho q estar certo inicializando com zero,pq ele vai receber o valor e somar o próximo,mesmo eu inicializando ele não soma com o próximo valor de produto que coloco.
RodrigoKaos
Toda vez q o metodo for chamado o valor volta pra zero
diogogama
matheus145 o negócio é o seguinte...
imagina que vc tem na classe principal algo que chame o comportamento:
Main...
int i = 3;
somaValor(i);
e esse soma valor é:
public void somaValor(int i) {
int k = 0;
k = k + i;
}
percebe que quando eu chamo o comportamento somaValor ele tá zerando meu k sempre???
ou seja, por mais que eu some, mas toda hora que ele passar na linha
int k = 0;
ele vai zerar o k...
Sacou???
M
matheus145
Cara isso ai já saquei, mesmo eu colocando um valor ele não esta acumulando quando acrescento outro produto,o meu problema e este.
Se alguém puder me ajudar.
Obrigado
M
matheus145
diogogama:
matheus145 o negócio é o seguinte...
imagina que vc tem na classe principal algo que chame o comportamento:
Main...
int i = 3;
somaValor(i);
e esse soma valor é:
public void somaValor(int i) {
int k = 0;
k = k + i;
}
percebe que quando eu chamo o comportamento somaValor ele tá zerando meu k sempre???
ou seja, por mais que eu some, mas toda hora que ele passar na linha
int k = 0;
ele vai zerar o k...
Sacou???
E como eu poderia reverter isto ,para que quando entrar com novo valor de produto ele somar com o anterior que já tem no valor total?.
RodrigoKaos
Primeiro, da uma lida nisso.
Acho que vai resolver teu problema.
É isso ai Matheus, a cada clique no botão a variavel k é inicializada com valor 0 por isso que não esta acumulando.
diogogama
matheus145:
E como eu poderia reverter isto ,para que quando entrar com novo valor de produto ele somar com o anterior que já tem no valor total?.
Cara, vc precisa primeiro entender sobre escopo de variáveis, quando elas são instanciadas e quando são destruídas…
Existem várias formas de resolver isso que você quer, primeira e mais prática, na minha opinião, criar uma “variável global” (meu Deus… rs…) e passar ela como parâmetro, enquanto seu programa existir ela irá existir e irá somar tudo…
Mas precisamos saber qual sua regra de negócio certinha pra poder ajudar melhor…
Vlw…
JavaDreams
Como você quer atribuir um double para uma String sem antes converter?
converta primeiro antes de atribuir para o textField ou então use um cast