[quote=“west”]
estou querendo entender o conceito de Três camadas a chamada MVC[/quote]
Conceito errado. MVC não tem anda a ver com divisão em camadas, você pdoe (e 99% dazem, apesar de conceitualmente errado) ter MVC e uma camada só.
MVC é uma estratégia para você centralizar a entrada de estímulos do seu usuário num controller (centralizar as chamadas feitas) e atualizar sua view (“tela”) de acordo com as mudanças no modelo (que deveriam ser objetos de domínio em uma camada separada, mas nenhuma obrigação pelo MVC em si).
Dividir em camadas é separar os componentes lógicos do seu sistema por responsabilidades, quem cudia da persistência num canto, quem mostra na tela em outro, quem efetua o serviço acolá
Caro west,
É exatamente isso que o pcalcado citou, e mais alguns conceitos (Patterns) que vão exigir d vc. um pouco mais de leitura. Acho que seria até legal se o pcalcado colocasse material de estudo, pois o que eu lí e sofri para entender o moço ai explica num piscar de olhos…
manda de lá pcalcado… :razz:
gostei da explicação… se puder postar mais informações vai ser muito util, pois o que foi passado foi de grande valia, ja deu para pegar uma pequena visão…