Problema para salvar em tabelas com relacionamento

Pessoal, estou com dificuldades para salvar registros nas tabelas que tem relacionamentos, estou usando o Hibernate e o Banco MySQL.

Sabe o que acontece? Minha bola de cristal tá sem rede… E não consigo adivinhar qual o tipo de problema que um ser que sequer sabe formular uma pergunta pode passar.
Portanto, se não for muito difícil, coloca a droga do erro e as classes envolvidas. Claro, se não for muito incomodo isso.

drsmachado calma meu jovem assim você vai valer a fama que todo programador é estressado, rockstom exponha o seu problema detalhadamente com o código para podermos analisar!

Dá uma pesquisada nas annotations de relacionamentos do hibernate

@oneToOne
@oneToMany
@manyToMany

pra que a ajuda possa ser mais eficiente como já disse Mario Filho, você tem que colocar algum código de exemplo, ou ainda se possível postar as Exceptions que estão sendo lançadas.

cad = new Cadcontato(); //cad.setIdCont(Integer.parseInt(jTextCodigo.getText())); cad.setBairroCont(jTextBairro.getText()); cad.setCidade(null); cad.setDataNascCont(jTextData.getText()); cad.setEmailCont(null); cad.setLogradouroCont(jTextLog.getText()); cad.setNomeCont(jTextNome.getText()); cad.setObsCont(jTextObs.getText()); cad.setTelCont(null); try { dao.Insert(); HQL = "FROM Cadcontato"; //setJtable(); } catch (Exception erro) { JOptionPane.showMessageDialog(null, erro, "Mensagem", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); }

Está é a parte do código que salva no banco de dados. Os campos ‘Email’, ‘Cidade’ e ‘Telefone’, são atributos de outra tabela e possuem relacionamento com a tabela de Cadastro de Contatos. Como faço para salvar os registros nesses campos?

vixi ainda tah difícil, no seu caso esta parte de código não vai influenciar em como persistir os dasdos, o que nos precisamos para te ajudar é da parte em que você está fazendo o mapeamento das classes que serão salvas no banco, e outra coisa como este metodo dao.insert está funcionando, porque não há nenhum parametro sendo passado para ele como ele sabe oq eu deve salvar?!

Camarada, não sou estressado.
Não falei nada fora da realidade.

cad = new Cadcontato(); //cad.setIdCont(Integer.parseInt(jTextCodigo.getText())); cad.setBairroCont(jTextBairro.getText()); cad.setCidade(null); cad.setDataNascCont(jTextData.getText()); cad.setEmailCont(null); cad.setLogradouroCont(jTextLog.getText()); cad.setNomeCont(jTextNome.getText()); cad.setObsCont(jTextObs.getText()); cad.setTelCont(null); try { dao = new DAOClass(cad); dao.Insert(); HQL = "FROM Cadcontato"; //setJtable(); } catch (Exception erro) { JOptionPane.showMessageDialog(null, erro, "Mensagem", JOptionPane.ERROR_MESSAGE); }
Muito obrigado Charles vc tinha razão eu não estava passando parâmetro nenhum, tinha me esquecido de iniciar o objeto da classe DAO;
Mas ainda esta dando um erro quando tento gravar desse jeito que esta ai.

Initial SessionFactory creation failed.org.hibernate.MappingException: <mapping> element in configuration specifies no attributes Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.ExceptionInInitializerError

[quote=rockstom]Mas ainda esta dando um erro quando tento gravar desse jeito que esta ai.

Initial SessionFactory creation failed.org.hibernate.MappingException: <mapping> element in configuration specifies no attributes Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.ExceptionInInitializerError[/quote]
A classe que você está persistindo no DB tem algum relacionamento com outras classes? Parece ser isso que ele está reclamando.

Como está seu arquivo de configurações?

Sim Tem relacionamentos com outras classes.
O arquivo de configuração está ok.

[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

org.hibernate.dialect.MySQLDialect com.mysql.jdbc.Driver jdbc:mysql://localhost:3306/MyAgenda root root thread [/code]

As classes relacionadas ficam assim:

[code]public class Cadcontato implements java.io.Serializable {

private Integer idCont;
 private TelCont telCont;
 private EmailCont emailCont;
 private Cidade cidade;
 private String nomeCont;
 private String dataNascCont;
 private String bairroCont;
 private String logradouroCont;
 private String obsCont;

public Cadcontato() {
}

public Cadcontato(TelCont telCont, EmailCont emailCont, Cidade cidade, String nomeCont, String dataNascCont, String bairroCont, String logradouroCont, String obsCont) {
   this.telCont = telCont;
   this.emailCont = emailCont;
   this.cidade = cidade;
   this.nomeCont = nomeCont;
   this.dataNascCont = dataNascCont;
   this.bairroCont = bairroCont;
   this.logradouroCont = logradouroCont;
   this.obsCont = obsCont;
}[/code]

[code]public class TelCont implements java.io.Serializable {

private Integer idTelCont;
 private String descTelCont;
 private Set cadcontatos = new HashSet(0);

public TelCont() {
}

public TelCont(String descTelCont, Set cadcontatos) {
   this.descTelCont = descTelCont;
   this.cadcontatos = cadcontatos;
}[/code]

Será? Pq q tem um monte de perdido por aí? E olha oq sua msg de erro está retornando…

Muito obrigado Jakefrog um dos erros era esse mesmo, os outros eram erros de lógica, mas já está rodando direitinho.