Problema - prepareStatement com pstmt.setString recebendo valores = "" [RESOLVIDO]

Boa Tarde Companheiros …

To com uma dúvida que deve ser simples para quem saiba … :roll:

É o seguinte: Query de Inserção de Dados no Banco

query = "INSERT INTO tblModular(Codigo,SituacaoPoste,TipoPoste,EsforcoPoste,Condutor,Tensao,Fase,CodModular,CodBusca,Descricao) VALUES (?,?,?,?,?,?,?,?,?,?)"; 

PreparedStatement pstmt = null; pstmt = this.conexao.prepareStatement(query);

... pstmt.setString(9, modularBean.getDescricao()); pstmt.setString(10, modularBean.getCodBusca()); pstmt.executeUpdate();

Toda vez que o modularBean.getDescricao() ou modularBean.getCodBusca() possuem valores = “” gera erro ao inserir dados na tabela. O campo na Tabela é String

Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço!

os campos CodBusca e Descricao são not null?

Poste o erro

Cai no Erro

catch (SQLException ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Instrução SQL Errada!"); }

O Banco é o Access …

Requerido = Não (Aceita Nulo)
Permitir Comprimento zero = Sim
Indexado = Não

Quando eu faço dá certo …

pstmt.setString(9, "'" + modularBean.getDescricao() + "'");  

Esse seus GETs retornam strings vazias ("") ou estão retornando NULL ? Já debugou isso ?

Não conheço bem o Access, mas ja trabalhei com ele e posso afirmar que ele é cheio de sacanagens. Quando voce insere um texto vazio via query mesmo ele reclama ? A questão é saber se o problema ta no teu codigo ou é alguma sacanagem do proprio access.

Tenta fazer um insert colocando uma string vazia no proprio access e ve o que o bicho retorna!

Boa Noite ,

Parece até brincadeira mas hj funcionou o código … tenho que rever se tá ficando alguma conexao sem fechar … o fato é que o problema solucionou quando reiniciei o note …

Tinha ficado alguma coisa presa, vai entender … :oops:

Obrigado a todos pelo tempo dedicado ao tópico … :thumbup:

Valeu!

Bem estilo Microsoft… hahaha

Pois é … kkk :lol: