Problema SeamTest e Injecao de EJB de outra aplicacao

Ola Galera,
Estou escrevendo um teste de integracao de uma aplicacao Seam utlizando o SeamTest e o JBoss Embedded com a estrutura do projeto toda configurada pelo Seam-Gen.
Tudo funciona perfeitamente, o problema acontece quando tenho que Injetar um EJB que nao eh um componente do Seam dentro do meu teste. Minha camada de aplicacao possui um servico que possui integracao com outro sistema e nessa classe eu tenho um @EJB de uma classe de outro sistema.

Quando subo o test do seam ele da NullPointerException nesse @EJB que possui a classe de integracao com outro sistema. Ai eu crei um mock desse Objeto e coloquei dentro do /bootstrap/deploy do meu projeto do seam onde ficam as informacoes do JBoss-Embedded. So que ele da erro dizendo que n consegue achar a classe que ta dentro do jar que coloquei do diretorio deploy do bootstrap.

Alguem ja fez teste de integracao do seam onde uma classe da camada de aplicacao teve que injetar um EJB de outra aplicacao?

Essa maneira que estou tentando fazer esta correta?

valeu galera,
Terson

Trigaut, o jeito que vc está fazendo está correto sim!
Eu achei no site in relation to do hibernate um post do christian bauer sobre isso! Ele criava uma classe que servia como wrapper para iniciar o jboss embedded.
Não consigo achar o endereço agora para lhe dar. Procura no google algo sobre o christian no site do in relation e cita ejb!

Mesmo com as classes dele eu não consegui fazer subir os testes! Dá um erro de kernel initialization! Não faço idéia do que seja!

Se vc achar uma solução para esse problema, por favor me avise! Eu tenho uma equipe inteira aqui que está tendo este mesmo problema! Pois temos um sistema feito com seam onde a camada de negócio é @EJB Stateless e não é componente do seam.

Todos os exemplos do seam são com testes, mas os testes são feitos em cima de componentes do seam e nunca em cima de ejbs.

Falou!

Fala Thiago blz,
Vou dar uma procurada sobre issso. Essa parte de teste do Seam eh meio obscura, possui pouca documentacao sobre injecao de EJBs em testes. Nesse ponto o Spring eh bem melhor. rsrs

Se descobrir algumas coisa te aviso.
Abraco
Terson

Se você usar JNDI, você consegue acessar seus EJBs, claro que perde a injeção de dependência , porém irá funcionar fazendo o lookup.

Eu também estou com esse problema, tentando injetar o Bean de outro projeto , mas me parece que não é possivel.

Ainda não sei ao certo, estou procurando na documentação do Seam, mas até agora não encontrei nada.

Eu estava fazendo com JNDI, ate criei um service locator, mas a facilidade de injecao me faz pensar 1000 vezes em usar esse padrao em uma aplicacao que utiliza EJB 3, onde o service locator e a busca manual de componentes perde o sentido.

mas ta difcil mesmo.

acho que a gente tem q perguntar pro “tio” Gavin como ele resolveria esse problema rsrs

mas valeu cara pela resposta to achando que vai ser esse o caminho a seguir mesmo n gostando nada da ideia.

terson

Obteve algum sucesso com a injeção de um EJB no SEAM?