Problemas ao referenciar Objetos em outra Classe

Olá galerinha do guj, pessoal, estou com um probleminha aquie se vocês me ajudassem ficaria muito grato.
É o seguinte: Tenho minha Classe Venda, e quando crio uma propriedade do Tipo de Outra Classe ele me dá um errro, dizendo que o OBJETO não foi instanciado.

Exemplo de Uso:

Venda ObjVenda = new Venda(); 
ObjVenda.Produto.Descricao; 

public class Venda 
{ 

private Cliente _Cliente; 
     private Produto _Produto; 

public Produto Produto 
    { 
      get{ return _Produto;} 
      set{ _Produto = value;} 
     } 

}

por favor arrume seu código, insira dentro das tag [code].

Estou Utilizando .NET C#

Bom, de acordo com o seu trecho de código, dentro da classe Venda você não cria uma instancia de Produto, apenas cria uma variável de referência, que por padrão é inicializada com null. Então, quando você cria uma instancia de Venda (linha 1), você não tem uma instancia de Produto. Inicialize a variável produto com “new Produto()” ou então, antes de você acessar a “Descricao” (ObjVenda.Produto.Descricao) da classe Produto, passe um objeto Produto válido via método “set”, da classe venda.

[]'s

Coelho Nerd, você poderia me dar um exemplo…

Alguem para ajudar?

[quote=Michael.dev]Olá galerinha do guj, pessoal, estou com um probleminha aquie se vocês me ajudassem ficaria muito grato.
É o seguinte: Tenho minha Classe Venda, e quando crio uma propriedade do Tipo de Outra Classe ele me dá um errro, dizendo que o OBJETO não foi instanciado.

Exemplo de Uso:

[code]

Venda ObjVenda = new Venda();
ObjVenda.Produto.Descricao;

public class Venda
{

private Cliente _Cliente; 
 private Produto _Produto; 

public Produto Produto 
{ 
  get{ return _Produto;} 
  set{ _Produto = value;} 
 } 

}
[/code][/quote]
Oi, Michael.dev.
Quando você usa tipos primitivos, estes já são inicializados ao criar uma instância da sua classe. Agora, quando você usa tipos que são suas classes ou coleções, por exemplo, você precisa instanciá-los no construtor do seu objeto.

public class Venda 
{ 
    // faça uso das propriedades embutidas, reduz o código!
    public Cliente Cliente { get; set; }
    public Produto Produto { get; set; }

public Venda()
    {
        Cliente = new Cliente();
        Produto = new Produto();
    }
}

Espero ter ajudado,
fique com Deus! :smiley:

public Produto Produto { get {return _Produto;} set{ _Produto = value;} }
note que você nomeou a instancia como Produto e faz referencia a ela como _Produto.

tente:

public Produto _Produto { get {return _Produto;} set{ _Produto = value;} }

Olá Michael.dev, o exemplo do Nicolas ilustra justamente o que te falei. Faça da forma que ele exemplificou que você, provavelmente, não terá mais problemas.
Abraço e bons estudos!