Problemas ao retornar duas variáveis

boa tarde pessoal, mas uma vez preciso da ajuda de vocês,

problema é o seguinte tenho um método em jdbc que realiza um select e retorna dois dados da tabela para duas variáveis distintas. no meu bean preciso usar essas duas variáveis uma faço uma comparação e outra necessito como parametro para realiza um pesquisa.

exemplificando melhor:

tenho um método de login que retorna tipo de usuário e codigo do usuário, se o tipo de usuário for igual a um dos tipos de usuário preciso fazer uma pesquisa utilizando o código do usuário.

alguém pode me ajudar.

desde já agradeço.

Você quer um método que retorne duas varíaveis? É isso?

Isso mesmo, tem como fazer

[quote=iltonk]Isso mesmo, tem como fazer
[/quote]Você pode retornar um array de objetos: Object[]

Mas isso não é aconselhável. [=

Qual seria o melhor modo de fazer este método funcionar.

Por que você não envia os parâmetros no método e não retorna apenas true ou false?

Em OO o melhor seria criar um objeto(um Bean) , mas nesse caso você pode passar por refencia um objeto a ser modificado e retornar só o boolean como o hebert falou

[quote=vtr002]Em OO o melhor seria criar um objeto(um Bean) , mas nesse caso você pode passar por refencia um objeto a ser modificado e retornar só o boolean como o hebert falou[/quote]É mano, não sei se um objeto só para isso seria a melhor prática não viu. ^^

Ou você poderia enviar seu objeto usuario como parâmetro, já que nele as informações que você precisa estarão dentro e retornar ele mesmo.

public Usuario seuMetodo(Usuario usuario) {
       if(usuario.seuAtributo == usuario.seuAtributo2) {
            //Faz algo
       }

       return usuario;

}