Problemas com a conexão com o MYSQL [DÚVIDA]

Oi, pessoal.

Estou desenvolvendo uma aplicação em Java, pelo NetBeans, adicionei pelo NetBeans, o MYSQL Conector-Java, tenho uma classe de conexão ao mysql.

O código dessa classe está assim:
Aqui só postar o método.

public Connection getConexao()throws ConexaoErroException, SQLException{
       Connection Con = null;//aqui estou partindo do pressuposto que já importei essas classes para o meu projeto.

try{
            Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//aqui ele executa normalmente.
            Con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql//localhost/storedb","root","senha");//Aqui, por motivos óbvios não estou postando a senha do meu banco de dados.
       }catch(ClassNotFoundException classes){
              classes.printStackTrace();
       }catch(SQLException exe){
            throw new ConexaoErroException("Erro ao tentar conectar ao banco de dados\n\n"+exe.getMessage());
       }

return Con;
   }

O estranho que está tudo correto aí. O usuário está correto, até o esquema do banco de dados está correto. Quando executo a aplicação, aparece a seguinte mensagem:

Aparece a mensagem padrão “Erro ao tentar conectar ao banco de dados”, como acrescentei essa concatenação, aparece também a seguinte mensagem.

No suitable driver found for jdbc:mysql//localhost/storedb.

Se alguém saber como resolver isso, poste uma mensagem aqui.

Opa, faltou vc colocar a porta do MySQL, tenta assim:

Con = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql//localhost: 3306/storedb”,“root”,“senha”);

[]'s.

Ainda, não deu certo.

Retorna o mesmo erro.

No suitable driver found for jdbc:mysql//localhost:3306/storedb.

Que tipo de erro é esse?

Problema no seu jar do Mysql… vc importou certinho? Ele não está encontrando essa classe “com.mysql.jdbc.Driver”

vou colocar minha classe de conexão que esta em produção pra voce da uma olhada

public static Connection getConnection() throws SQLException { try { Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); return DriverManager.getConnection( "jdbc:mysql://localhost/novavida", "root", "senha"); } catch (ClassNotFoundException e) { throw new SQLException(e.getMessage()); } }

eu só não entendi porque vc esta retornado a conexão.

Diego Marinho está correto, este é um problema de importação do seu driver (JAR) do mysql.
importando da forma correta funcionará.
OBS: Seu código esta 100% correto.

Só que eu adicionei pelo NetBeans, você vai em bibliotecas, clica com o botão direito, depois clica em adicionar bibliotecas, e clica em seguida em MySQL JDBC Driver, foi assim que eu fiz. Mas até aí fiz alguma coisa errado. O meu código eu sei que está correto, eu não se fazendo desse jeito no NetBeans, se está correto.

Eu uso o Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); Não é assim, que carregamos a classe Driver?

O meu código está certíssimo, só que mesmo assim, ele não está encontrando. E eu não sei o que é.

Minhas suspeitas são a maneira como adicionamos bibliotecas no NetBeans.

Entra na parte de bibliotecas do teu projeto e acha lá a do Mysql… vai andandando por esse pacote até ver se acha essa classe… simples…

dar uma olhada: http://camilolopes.wordpress.com/2009/04/14/criando-conexao-java-mysql-com-eclipse/

flw!

Dá uma olhada neste post que fiz, acho que pode te ajudar:

http://www.guj.com.br/posts/list/148642.java#804938

E provavelmente o problema deve estar no jar, vc importou o jar correto?

Eu estou desenvolvendo no NetBeans e não no eclipse.

Eu já desenvolvi em jsp e deu certo, a única coisa que eu fazia era criar um diretório lib e depois jogar o jar lá que pegava.

Mas no NetBeans, tem a ferramenta que você adiciona a biblioteca automaticamente, eu queria saber se fiz certo.

Eu gostaria de saber como colocar o jar do mysql conectorJ no NetBeans 6.8?

Vou mandar algumas fotos para vocês verem como eu fiz.

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Baixem as fotos pessoal.

Será que eu vou ter que colocar manualmente, como eu fiz com o meu projeto em jsp?

Eu tive que criar uma pasta lib, e coloquei o jar do mysql conector lá.

Não sei se aqui eu vou ter que fazer a mesma coisa.

Pessoal, uma nova bronca para vocês, eu estava tentando conectar com o banco de dados. Só que ao invés da biblioteca que tem no netbeans, eu coloquei, um que eu tenho aqui no meu notebook, só que tem os byte codes das classes do pacote com.mysql.jdbc. A classe Driver tá lá. Eu executo o meu programa, ele me retorna uma conexão. Mas ele não encontra a classe e retorna uma exceção do tipo ClassNotFoundException, retornando a mensagem que ele não encontrou a classe. Então eu baixei o jar do connectorJ no site do mysql, quando eu adiciono o jar ao meu projeto ele me diz que não consegue se conectar.