Primeiro lista os nomes e depois os arquivos, e o laço faz mostrar os nomes de cada arquivo no caso só é executado o primeiro metodo
String[] arquivos = ftp.listNames();
Consegui resolver setando um ParserEngine, dei uma pesquisada mas ainda não entendi direito a necessidade de fazer isso, pois em outro servidor o programa acesava normalmente o ftp sem isso.
Era um servidor Linux mas testei tambem em outro windows e funcionou agora esse que preciso acessar tive que incluir esse parserEngine da seguinte forma
FTPClient ftp = FTPConexao.conectar();
FTPListParseEngine engine = ftp.initiateListParsing("org.apache.commons.net.ftp.parser.EnterpriseUnixFTPFileEntryParser", (String)null);
FTPFile[] listaArquivos = engine.getFiles();
mas cada vez que eu executo changeWorkingDirectory() eu preciso atribuir o valor novamento para o engine
engine = ftp.initiateListParsing("org.apache.commons.net.ftp.parser.EnterpriseUnixFTPFileEntryParser", ftp.printWorkingDirectory());
agora as duvidas são, porque eu tive que criar esse engine e como ele funcionou com essa config EnterpriseUnixFTPFileEntryParser se o servidor é WIN32 ?
se alguem puder esclarecer minhas duvidas agradeço, mas lembrando que assim resolvi o problema.
Obrigado.