Bom dia Galera
estou tendo dificuldades de passar informaçoes no banco de dados Postgre, o caso é seguinte, quero fazer um cadastro de cidade mas se o nome da cidade tem apostrofo por exemplo São Gabriel d’Oeste da pau… p codigo da passagem é esse
String sqlComando= "insert into \"CIDADES\" (\"NOME\",\"ESTADO\") values ('"+cidade+"','"+estado+"')";
outra coisa que eu queria fazer era busca dinamica, estou programando pra DESKTOP, ai por exemplo o cara quer cadastrar uma cidade, logo abaixo do campo que ele esta escrevendo vai aparencendo as cidades que possui as letras digitadas, num tenho nem ideia como fazer isso, nem o que usar se textfield, lista , eu sei q a combo nao resolve pq desse mesmo campo ja vai servir pra digitar os novos dados
Ao invés de montar a sua consulta concatenando strings, procure usar um PreparedStatement e em seguida, simplesmente definir os valores dos parâmetros.
Hoje em dia temos Hibernate, temos o PreparedStatement, temos tantas formas de se comunicar com o banco de dados que criar sql via concatenação de strings alem de péssimo para dar manutenção, é extremamente fragil no que diz respeito a esses caracteres, podendo ser vulneravel à ataques como sql injection.
Valeu ai consegui, passar os nomes corretamente para o banco…
AGORA COM RELAÇÃO A BUSCA DINAMICA ALGUEM POR FAVOR ME DA UMA LUZ!!!
valeuzz
O JXSwing (acho que é isso) contém um componente chamdo SuggestionBox que faz isso que voce quer.
Da uma procurada por que eu nunca usei mas alguém deve saber.
era isso que eu queria, mas tem como desenvolver um autocomplete paraa desktop…
acho que to meio perdido com relação a isso