Problemas com APOSTROFO no BD e BUSCA DINAMICA

5 respostas
P

Bom dia Galera

estou tendo dificuldades de passar informaçoes no banco de dados Postgre, o caso é seguinte, quero fazer um cadastro de cidade mas se o nome da cidade tem apostrofo por exemplo São Gabriel d’Oeste da pau… p codigo da passagem é esse

String sqlComando= "insert into \"CIDADES\" (\"NOME\",\"ESTADO\") values ('"+cidade+"','"+estado+"')";

outra coisa que eu queria fazer era busca dinamica, estou programando pra DESKTOP, ai por exemplo o cara quer cadastrar uma cidade, logo abaixo do campo que ele esta escrevendo vai aparencendo as cidades que possui as letras digitadas, num tenho nem ideia como fazer isso, nem o que usar se textfield, lista , eu sei q a combo nao resolve pq desse mesmo campo ja vai servir pra digitar os novos dados

5 Respostas

kicolobo

Ao invés de montar a sua consulta concatenando strings, procure usar um PreparedStatement e em seguida, simplesmente definir os valores dos parâmetros.

peczenyj

Hoje em dia temos Hibernate, temos o PreparedStatement, temos tantas formas de se comunicar com o banco de dados que criar sql via concatenação de strings alem de péssimo para dar manutenção, é extremamente fragil no que diz respeito a esses caracteres, podendo ser vulneravel à ataques como sql injection.

P

Valeu ai consegui, passar os nomes corretamente para o banco…

AGORA COM RELAÇÃO A BUSCA DINAMICA ALGUEM POR FAVOR ME DA UMA LUZ!!!

valeuzz

Marky.Vasconcelos

O JXSwing (acho que é isso) contém um componente chamdo SuggestionBox que faz isso que voce quer.

Da uma procurada por que eu nunca usei mas alguém deve saber.

P

era isso que eu queria, mas tem como desenvolver um autocomplete paraa desktop…

acho que to meio perdido com relação a isso

Criado 23 de julho de 2008
Ultima resposta 23 de jul. de 2008
Respostas 5
Participantes 4