Olá companheiros, preciso da vossa ajuda!
Estou criando 1 ArrayList “Pasta” q contem objectos de um tipo “Arquivo”, e criando o Outro arrayList “Arvore” q contem Objetos do tipo ArrayList “Pasta”, de modo a inserir o primeiro arraylist no segundo, OK!
o Objeto tipo X tem métodos públicos, q serãao usados durante um certo momento.
MAs o probelma ocorre qdo tento acessar o conteúdo do array list com o método get(index).
Ex: Arvore.get(index).get(index).métodosPublicos().
Equivalente a Arvore().Pasta().métodosDaPasta().
Porém as opções do segundo get(index) q seria a referência ao conteúdo do arrayList Pasta, não estão aparecendo como acessíveis.
O q pode estar errado.?
Não posso utilizar os get(index) em cascata?
Se alguém puder me esclarecer como devo fazer,
Obrigado!
PS: (meu código)
ArrayList<Tipo Arquivo> pasta;
ArrayList<Tipo ArrayList> arvore;
arvore.add(pasta.add(Arquivo));
arvore.get(i).get(0).??? essa parte não me mostra os métodos publicos do Objeto tipo Arquivo, já criado.
Veja se você está fazendo assim, se for tem que dar certo:
[code]ArrayList<Arquivo> pasta = new ArrayList<Arquivo>();
pasta.add(new Arquivo());
ArrayList<ArrayList<Arquivo>> arvore = new ArrayList<ArrayList<Arquivo>>();
arvore.add(pasta);
arvore.get(1).get(1).metodo();[/code]
Meio cabuloso isso não? Nao seria mais interessante criar classes pra isso?
Como assim?
Já existem classes, o objeto ARquivo e o objeto Pasta são de classes q eu criei. depois tenho q usar estes objetos alocados em forma de arraylist para poder controlar a sequência sem usar apontadores, como faria no C++…
tem uma maneira melhor? por fvr me ensine… =) estou fazendo um trab com um código desse tipo e preciso fazer o mais rápido q conseguir…rsrsrs
valew a ajuda!
abraços.
Tem certeza?
O objeto arquivo é da classe Arquivo, que você criou, mas pasta é um ArrayList, pra usar os metodos do jeito que você quer, você tem que tipificar o ArrayList pra ele guardar exatamente o que você quer, no caso o ArrayList pasta, tem objetos da classe Arquivo e o ArrayList arvore tem objetos ArrayList<Arquivo>… a ideia é essa que passei aí mesmo, ou talvez fosse interessante criar outras classes pra isso aí, como Pasta, Arvore, etc…
Ok.
obrigado, vou tentar e ver o q funciona melhor.
Abraços!! :razz: