[quote=“Andre90012002”]codigo mais bem explicavel impossivel mas alguem saberia me esplicar para que serve isso?
//percorrendo o List
for(Pessoa element : (List<Pessoa>) pessoas) {
System.out.println(element.getNome() + " " + element.getIdade());
desculpa mas eu ñ entendi ate pq com ou sem ele o codigo aparentemente funciona igual.logo pra que serve?qual a diferença q faz com ou sem ele?[/code][/quote]
Não, o código não funciona igual…
Se eu tirar fora ele imprime:
Se eu deixar ele imprime:
Para vc isso é igual?! e tem um comentário logo antes de fazer isso que ele diz:
E ai?! o que vc acha que faz?!
Se vc entendeu o código do Suelmar, veria que ele percorre primeira vez uma List (objeto do tipo List) mostrando as pessoas que ela tem, é o código que vc acha dispensavel agora:
for (Pessoa element : pessoas) {
}
Isso significa: para cada pessoa da lista de pessoas imprima o nome dela e a idade
o outro codigo é esse:
//Convertendo um List num array de Objetos
Pessoa[] arrayPessoas = pessoas.toArray(new Pessoa[0]);
for(int i = 0; i < arrayPessoas.length; i++) {
Pessoa element = arrayPessoas[i];
}
Que faz a mesma coisa, só que antes converte para um array, mas ele colocou ali só para vc saber que tem como fazer… se vc for usar, vai usar somente uma das duas formas (na maioria das vezes)… mas o que te parece mais facil?! eu acho com List
ps: Estou falando do código la encima, primeiro que ele postou para vc ja que o segundo código que ele te deu não tem o código que vc acha “dispensavel”