Olá, tudo beleza? Veja bem eu já tentei de várias formas , mas não conseguir fazer com que o programa lê-se os numeros digitados para um array de inteiros.
Veio, além de fazer isso que o peczenyj aconselhou, vc deve estudar Entrada e Saida em Java. Esse código ta ruinzinho…hehe.
dm_thiago
intv[]=newint[6];
deve resolver o seu problema
sergiotaborda
dois erros fundamentais:
O array não foi inicializado.
Vc está tentando somar o valor de entrada com o valor contido no array quando vc deveria
estar atribuindo o valor directamente
v[i]+=read;//erradov[i]=read;//certo
Vc pode argumentar que o valor de v[i] é zero e que somando vai dar no mesmo.
Na prática sim, mas em termos de escrita de codigo não. A primeira forma não é clara nem eficiente
Só complica o entendimento. E um bom entendimento do codigo é vital para descobrir bugs.
Um outro erro , na minha opinião, é colocar codigo de I/O num construtor.
Isso é estremamente feio e pode gerar erros absurdos.
Não custa nada colocar o codigo num método à parte ou então deixar direto no main, já que é apenas um teste
juniormaverick
Cara além das opções que o pessoal te mostrou tem esta outra que deixa o usuário digitar quantos valores quiser, falta realizar alguns ajustes.
juniormaverick é o seguinte, eu gostei dessa sua dica, mas o que eu quero é popular um array e depois exibir o seu conteúdo:
importjava.io.InputStreamReader;importjava.io.BufferedReader;importjava.io.IOException;publicclassContador{publicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsIOException{InputStreamReaderleitor=newInputStreamReader(System.in);BufferedReaderconsole=newBufferedReader(leitor);intnum[]=newint[6];for(inti=0;i<6;i++){System.out.print("\nDigite o número:");num[i]=console.read();}System.out.print("\nNúmeros digitados: ");for(inti=0;i<6;i++){System.out.print(num[i]);}}}
juniormaverick
Cara, pelo menos vc utilizou parte do que fiz para mudar a sua, viu como melhorou…flw…
Scannerscan=newScanner(System.in);intnum[]=newint[6];for(inti=0;i<6;i++){System.out.print("\nDigite o número:");num[i]=scan.nextInt();}System.out.print("\nNúmeros digitados: ");for(inti=0;i<6;i++){System.out.print(num[i]);}
assim da certo!
Vlwsssssss :lol:
edpittol
juniormaverick:
Cara além das opções que o pessoal te mostrou tem esta outra que deixa o usuário digitar quantos valores quiser, falta realizar alguns ajustes.
com isso vc nao fica salvando objetos inuteis na memoria… claro q em uma aplicaçao pequena isso nao interfere… porem em uma aplicacao grande isso pode ser ruim
internetws
aquilante:
Cara tente usar a classe Scanner:
Scannerscan=newScanner(System.in);intnum[]=newint[6];for(inti=0;i<6;i++){System.out.print("\nDigite o número:");num[i]=scan.nextInt();}System.out.print("\nNúmeros digitados: ");for(inti=0;i<6;i++){System.out.print(num[i]);}
assim da certo!
Vlwsssssss :lol:
Valew, meu brother, dessa forma eu conseguir.
internetws
Eu conseguir assim:
importjava.io.IOException;importjava.util.Scanner;publicclassContador{publicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsIOException{Scannerconsole=newScanner(System.in);intnum[]=newint[6];intcont1=0,cont2=0,cont3=0;for(inti=0;i<6;i++){System.out.print("\nDigite o número:");num[i]=console.nextInt();}System.out.print("\nNúmeros digitados: ");for(inti=0;i<6;i++){System.out.print(num[i]+" ");}System.out.print("\n\nSequencia ao contrário: ");for(inti=5;i>=0;i--){System.out.print(num[i]+" ");if(num[i]>=0)if(num[i]%2==0)cont1++;elsecont3++;if(num[i]<0)cont2++;}}}