Bom como hoje eh dia 12, era pra imprimir 12 neh… mas imprimi 5…
tipo o que tem d errado, e alguem tem alguma referencia que eu possa aprender + sobre Calendar…
Se vc quer um objeto que represente somente a hora sem data… Sinto lhe informar mais na API padrão ainda não dá… No Java 7 teremos uma nova API de datas.
Porém dê uma olhada em Joda-Time.
colored
Pensei num eskema mais o menos assim…
mas ainda n deu certo…
Quer obter a hora? Ou a data? E para que vc vai usa-lá…
colored
Bom to criando 1 sistema pra empresa. e preciso marca data e hora que foi inscrito um anuncio… pegando do sistema…
mas em campos diferentes…
simples.
Mas eu n consigo
ignacio83
Você vai ter que pegar o calendar e extrair dele hora (HH:mm:ss) e data (dd/MM/yyyy), ambos em formato String e apresentar para o usuário.
Um Date, ou um Calendar, representam estantes do tempo e não uma Hora ou uma Data. Vc tem que extrair deles esses valores para poder apresentar ao usuário.
publicCalendargetData()throwsParseException{Calendarcalendar=Calendar.getInstance();DateFormatformatDate=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");StringmyDate=formatDate.format(calendar.getTime());Datedate=formatDate.parse(myDate);data.setTime(date);//Quem é data? returndata;}
colored
meu Atributo…
Eskeci de Mencionar :X
ignacio83
Então é nele que está dando null pointer… De um new nele primeiro…
Poste todo o código de sua classe…
O
ozix
Você pode usar só um atributo Calendar para representar a data e a hora. Só precisa separá-los na apresentação ao usuário. Aí você usa o DateFormat com o padrão específico, um para data outro para hora.
Tai…
Tipo a minha ideia era ter uma data formatada… mas ta dando mto rolo…
eu fiz desse jeito mas no final qdo imprimo ela sai do msm q se eu tivesse feito.
newDate();
ta _________ai vai a classe.
Eu ate mudei os atributos de Calendar pra Data pra v c melhorava minha situação mas num teve jeito __________
Você confunde o objeto Date (que ao ser impresso sempre vai mostrar daquele jeito comprido, com data, hora, fuso horário e outras coisas malucas) com a sua representação String.
Um objeto Date é na verdade apenas um número em milissegundos (na verdade é o número de milissegundos que se passaram desde 1/1/1970); na hora de imprimir com toString() o Java converte esse tal número para aquela coisa que você acha que está errada, porque não está do jeito que você quer.
O que você precisa é usar o SimpleDateFormat para transformar para a string no jeito que você quer.
Vou dar um exemplo. Se você ganhasse 100 milhões de centavos na loteria, é a mesma coisa que ganhar 1 milhão de reais, ou (se o câmbio estiver a 1,84) 543.478,26 dólares?
É claro que é.
Da mesma forma, um Date sempre contém 100 milhões de centavos; é na hora de você visualizar que você passa para 1 milhão de reais, ou para 543.478,26 dólares.
colored
Foi o q eu pensei ontem anoite. Thingol…
Na hora q eu vo setar no banco eu n preciso ficar com essa frescura…
o proprio banco tem os tipos Date, Time… pra isso…
eu seto 1 simples, new Date(). ou Calendar.getInstance que ele ja faz o q eu kero…
na hora q eu for setar isso em tela q eu me preocupo com o formato…