Problemas com consulta SQL e ResultSet

Bom pessoal, já postei essa dúvida no Guj, no fórum da Sun e agora aqui. Espero que alguém possa me ajudar ou me dar uma luz.
Preciso recuperar alguns dados de uma base Oracle 11g. Estou com o driver jdbc do oracle mais recente na minha aplicação e tudo o mais.

A consulta que eu faço, é gigantesca, nela contém chamadas a procedures e códigos, decode, substr, etc.
Se eu copio a consulta e colo no PLSQL Developer, ela me retorna uma linha.
A mesma consulta no java, é executada porém o ResultSet vem vazio. Já tentei debugar e não vejo motivo pra ele vir vazio.

Outro problema: Uma outra consulta que faço não pega uma coluna da base de dados. Eu dou um select * na tabela e ele retorna todas as colunas menos uma em específico. Se eu tento pegar ela por nome ou por index, dá nome da coluna ou index inválidos. E sim, já verifiquei se o nome está corretos e está, inclusive a coluna possui dados inseridos.

Agradeço por qualquer ajuda.

Bom, aumentando a lista de problemas venho dar um feedback do que foi feito até o momento, apesar de quase ninguém ter visto o tópico ainda.

É o seguinte, quando dou um “Select * from minhaTabela” o resultSet me traz todos os dados.
Quando dou um “Select * from minhaTabela where colunaY = X” eu sei que tem resultados, porém o resultSet vem vazio.

O server é o Oracle 11g. Testei com 3 drivers: ojdbc6.jar, ojdbc14.jar, class12.jar.
Testei no Windows XP e no Windows 7.
Testei no Eclipse e no Netbeans.
Testei com Statemen e com PreparedStatement.
Com as colunas e tabelas com nomes em maísculo e minúsculo, além de testar com os nomes entre crase, aspas simples, com alias no nome da tabela e com outros usuários da base de dados.
Não funciona de jeito nenhum, o resultSet vem vazio quando se tem uma cláusula where , o pior é que se eu copio e colo o SQL no PLSQLDeveloper, ele retorna perfeitinho.

Vou deixar o código aqui pra vcs verem e se alguém tiver mais alguma sugestão, fico grato.

public class ConsultaBoleto {

public void getDadosBoleto() {

String sql = "SELECT * FROM SJBV.DOCUMENTO_FISCAL  WHERE NRDOCUMENTO_FISCAL = ?";
		try {
			Connection conn = new ConnectionFactory().getConnection();
			PreparedStatement stmt = conn.prepareStatement(sql);
			stmt.setInt(1, 3969);

ResultSet rs = stmt.executeQuery();

System.out.println("Aqui -- ");
			while (rs.next()) {
				System.out.println("---while--- ");
				System.out.println(rs.getString(1));
			}
			rs.close();
			stmt.close();
			try {
				conn.close();
			} catch (SQLException ex) {
				Logger.getLogger(ConsultaBoleto.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
			}
		} catch (SQLException ex) {
			Logger.getLogger(ConsultaBoleto.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
		}

}	
}

Ja tive problemas com consultas utilizando namespace, será que esta tabela não existe em mais de um namespace ? na consulta no oracle você utiliza namespace ?, talvez seja melhor usar um usuario com visibilide maior. Espero ter ajudado.

Problema resolvido.

No Oracle aqui, todas as bases estão replicadas e possuem uma de teste com o mesmo nome. Meu programa estava se conectando na base teste quando deveria estar na base de produção, por isso algumas informações não batiam, etc.

Problema gigante, solução mais simples impossível.
Obrigado a todos que tentaram ajudar.