Problemas com EJB3 em Jar separados

Pessoal estou com um problema no uso do ejb3

eu tenho dois projetos o primeiro deles referencia uma base de dados para controle de usuários e é independente, e tenho um segundo projeto que trata minha aplicação (controle de estoque) que é dependente o primeiro projeto.

Eu utilizo o Jboss 4.0.5, quando dou deploy do primeio projeto tudo vai tranquilo, mas quando eu coloco o segundo para deploy eu recebo erro nos entitys que refenciam entitys do primeiro projeto.

Ex:
Projeto 1
tenho a entidade usuariosEntityBean

projeto 2
    tenho entidade Venda que um atributo usuariosEntityBean com uma anotação @ManyToOne

se eu juntar tudo em um projeto unico funciona mas infelizmente eu preciso separar esses projetos, mas como evitar esse erro eu imagino que deve ser adiciona informações no projeto 2 para que o servidor de aplicação possa resolver esse dependencia.

segue erro do console
13:58:54,926 WARN [ServiceController] Problem starting service
persistence.units:jar=IMSConnectEJB.jar,unitName=netcash
org.hibernate.AnnotationException: @OneToOne or @ManyToOne on
br.com.grupoamerican.connect.ejb.entity.coletamanual.ColetaManualEntityBean.usuariosEntityBean
references an unknown entity:
br.com.tesystem.imsadmin.entity.UsuariosEntityBean
at org.hibernate.cfg.FkSecondPass.doSecondPass(FkSecondPass.java:56)
at
org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.processFkSecondPassInOrder(AnnotationConfiguration.java:428)
at
org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.secondPassCompile(AnnotationConfiguration.java:286)

Os projetos estão em EAR’s separados ?

1 - Já tentou adicionar a referencia da classe br.com.tesystem.imsadmin.entity.UsuariosEntityBean em ambos os arquivos persistence.xml ?

Se não funcionar

2 - Verifique se as aplicações estão usando o mesmo ClassLoading

http://wiki.jboss.org/wiki/Wiki.jsp?page=ClassLoadingConfiguration

[quote=italo.vendrameto]Pessoal estou com um problema no uso do ejb3

eu tenho dois projetos o primeiro deles referencia uma base de dados para controle de usuários e é independente, e tenho um segundo projeto que trata minha aplicação (controle de estoque) que é dependente o primeiro projeto.

Eu utilizo o Jboss 4.0.5, quando dou deploy do primeio projeto tudo vai tranquilo, mas quando eu coloco o segundo para deploy eu recebo erro nos entitys que refenciam entitys do primeiro projeto.

Ex:
Projeto 1
tenho a entidade usuariosEntityBean

projeto 2
    tenho entidade Venda que um atributo usuariosEntityBean com uma anotação @ManyToOne

se eu juntar tudo em um projeto unico funciona mas infelizmente eu preciso separar esses projetos, mas como evitar esse erro eu imagino que deve ser adiciona informações no projeto 2 para que o servidor de aplicação possa resolver esse dependencia.

segue erro do console
13:58:54,926 WARN [ServiceController] Problem starting service
persistence.units:jar=IMSConnectEJB.jar,unitName=netcash
org.hibernate.AnnotationException: @OneToOne or @ManyToOne on
br.com.grupoamerican.connect.ejb.entity.coletamanual.ColetaManualEntityBean.usuariosEntityBean
references an unknown entity:
br.com.tesystem.imsadmin.entity.UsuariosEntityBean
at
org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.processFkSecondPassInOrder(AnnotationConfiguration.java:428)
at
org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.secondPassCompile(AnnotationConfiguration.java:286)[/quote]

Coloque a estrutura de seu pacote e o conteúdo dos seus arquivos persistence.xml

alguém ja passou por isso e conseguiu resolver ?

Tenho algo muito proximo ao do amigo…
tenho um projeto funcionando no qual eu chamo de autenticacao.
tenho um outro projeto em que eu preciso fazer um relacionamento entre uma entidade com a entidade Usuario ( que se encontra dentro de autenticacao )

coloquei o .jar do modulo ejb dentro do meu segundo projeto e tenho o erro que o amigo teve ae

...
2008-05-20 15:21:29,406 WARN  [org.jboss.system.ServiceController] Problem starting service persistence.units:ear=Projetos-ear.ear,jar=Projetos-ejb.jar,unitName=Projetos
org.hibernate.AnnotationException: @OneToOne or @ManyToOne on br.com.empresa.segundoProjeto.model.Programa.usuarioGerente references an unknown entity: br.com.empresa.administracaousuario.model.Usuario
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.processFkSecondPassInOrder(AnnotationConfiguration.java:428)
	at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.secondPassCompile(AnnotationConfiguration.java:286)
...

references an unknown entity

se alguem souber o que pode ser…

Olá pessoal… Estou passando pelo mesmo problema, tenho duas entidades, numa delas faz referência com uma outra entidade só que essa outra entidade fica num jar separado. Por exemplo:

tenho o EntityA e o EntityB, o EntityA tem um relacionamento com o EntityB… só que na hora que vai inicializar o servidor de aplicação dá o erro:

org.hibernate.AnnotationException: @OneToOne or @ManyToOne on EntityA references an unknown entity: EntityB

Já tentei colocar no persistence.xml a tag <jar-file>nome.jar</jar-file>, a tag <class>…</class> e não resolveu…

Alguém conseguiu resolver esse problema?

consegui colocando o e como vc está tentando ae.

Cara eu consegui fazer aqui, mas de uma forma diferente. No persistence eu coloquei assim:

<jar-file>…/</jar-file>
<jar-file>…/person-ejb3.jar</jar-file>

Pode parecer estranho, mas funcionou em partes, quando inicio o Jboss não aparece o erro, e parte de salvar e fazer as buscas eu ainda não testei.

Pessoal, tenho o mesmo problema mas nao resolvi de jeito nenhum das formas mencionadas.
Eu tenho 2 jars separados soltos no deploy do jboss. Um faz referencia OneToOne pro outro.

Coloquei assim no persistence.xml do JAR que contem o @OneToOne:

&lt;persistence-unit name="GestaoEquipe"&gt;
    	&lt;provider&gt;org.hibernate.ejb.HibernatePersistence&lt;/provider&gt;
		&lt;jta-data-source&gt;java:/PostgresDS&lt;/jta-data-source&gt;
		&lt;mapping-file&gt;META-INF/gestaoequipe/orm.xml&lt;/mapping-file&gt;
		&lt;jar-file&gt;portal2_base.jar&lt;/jar-file&gt;
		&lt;class&gt;base.entityBeans.Secoes&lt;/class&gt;		
		&lt;properties&gt;

&lt;property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect" /&gt;   
            &lt;property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="none" /&gt;   
            &lt;property name="hibernate.show_sql" value="false" /&gt;   
            &lt;property name="hibernate.format_sql" value="false" /&gt;   
            &lt;property name="hibernate.transaction.manager_lookup_class" value="org.hibernate.transaction.JBossTransactionManagerLookup" /&gt; 

&lt;/properties&gt;

&lt;/persistence-unit&gt;

Ja to doido com esse problema… Alguem tem uma luz?

Muito estranho… aqui consegui agora resolver com o

porém tive que mudar as minhas anotações do XML pra classe. Eu usava mapeamento pelo orm.xml e precisei mudar para Anottations (@Entity, etc etc).

Além de ter que precisar colocar o nas duas classes que fazem relacionamento (o eclipse reclama se nao colocar… doidera)

Bom… Nao gostei da minha solução mas ta funcionando. Nada é perfeito… :?

valeu! abs!!

[quote=thigo.san]Cara eu consegui fazer aqui, mas de uma forma diferente. No persistence eu coloquei assim:

<jar-file>…/</jar-file>

Pode parecer estranho, mas funcionou em partes, quando inicio o Jboss não aparece o erro, e parte de salvar e fazer as buscas eu ainda não testei.[/quote]

Vlw Tiago… pra mim deu certo… :smiley:

[quote=jayro][quote=thigo.san]Cara eu consegui fazer aqui, mas de uma forma diferente. No persistence eu coloquei assim:

<jar-file>…/</jar-file>

Pode parecer estranho, mas funcionou em partes, quando inicio o Jboss não aparece o erro, e parte de salvar e fazer as buscas eu ainda não testei.[/quote]

Vlw Tiago… pra mim deu certo… :D[/quote]

O mais estranho é nos outros projeto não deu certo… rapaz… isso é uma coisa fora de série… pode ter havendo com a serialização de objetos ?