Estou com um problema na linha 20. O getGraphics não está retornando nada e dá um erro NullPointerException.
Estava tentando usar uma impressora na rede.
Alguém pode me dizer o pq do erro?
import java.awt.*;
import java.awt.Graphics.*;
import java.io.*;
public class ImprimirArquivo {
public static void main(String a[]) throws IOException{
// frame temporário
Frame f = new Frame("Teste de Impressão");
f.pack();
// obtenção do Toolkit
Toolkit tk = f.getToolkit();
// inicio de sessão de impressão
PrintJob pj = tk.getPrintJob(f, "print1", null);
// impressão
if (pj!=null) { // testa de PrintJob válido
[b]Graphics g = pj.getGraphics();[/b] // obtém contexto gráfico
g.drawString("Teste de Impressão", 10, 10);
int y=25;
BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader(a[0]));
//taOutput.setText("");
String line;
//StringBuffer buffer = new StringBuffer();
while((line = in.readLine()) != null)
{g.drawString(line, 25, y);
y+=25;}
in.close();
g.drawLine(25, 250, 325, 250);
g.fillOval(150, 225, 50, 50);
// liberação dos recursos
g.dispose(); // libera recursos do contexto gráfico
pj.end(); // encerra impressão
}
// liberação do Frame temporário
f.dispose();
// fim
System.exit(0);
}
}