Problemas com o like [RESOLVIDO]

Pessoal seguinte, estou a desenvolver uma aplicação aqui, e tenho o seguinte problema, no banco de dados acces tem uma coluna chamada nome, dentro dela tem os seguintes nome: vagner, vagner duarte, vagner pereira, etc, etc. Eu gostaria que quando o usuário digitasse apenas vagner, ele retornasse todos os vagner então o comando sql está assim:

select * from contato where nome like ‘%vagner’;

mas ele só me retorna o vagner, os outros vagner pereira e vagner duarte etc não são retornados, alguém sabe me explicar porque isso esta acontecendo? com faço para que quando o usuário buscar por vagner vir todos e não apenas só um.

levando em consideração que estou utilizando o like + o coringa %

Obrigado.

Coloque o % depois tambem…

like %vagner%

Utilize o coringa apos no nome LIKE ‘vagner%’ assim ele retorna todos …

de uma olhada em http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=437

bom vou dar uma olhad ano link que o amigo ai postou, mas do jeito que vc me falaram também não funciona ja testei desses tipos ó:

select * from contato where codigo like ‘vagner’; \ retorna só o vagner

select * from contato where codigo like ‘%vagner’ \ retorna todas as colunas mas sem nenhum registro

select * from contato where codigo like ‘%vagner%’ \ retorna todas as colunas mas sem nenhum registro.

e desse tipo ‘vagner%’ ??

assim é pra funcionar

LuanMelo acabei de testar incrível como não ta funcionando inclusive o link que o tinorberto postou, explica tudo muito bem e estou a fazer direitinho mas não funciona…

Isso me lembrou um colega, que dizia que tinham feito magia negra no PC dele para que essas coisas não funcionassem hehe.

Mas enfim, de fato não tem mágica.
"%X" - recupera o que finalizar com X
"%X%" - recupera o que contém X
"X%" - recupera o que iniciar com X

Experimenta dar um upper no campo e compará-lo com a string em caixa alta

Abraço

cara infelizmente eu vou ter que trocar de banco, pois ja tive problemas demais com esse acces, (lembrando que só escolhi ele pela simplicidade da aplicação, uma agenda simples, e el ja me deu todo esse trabalho). Não funciona nada nesse banco. Mas ja vi vários topicos ai com esse mesmo problema e até agora sem solução. Mas obrigado a todos que se prontificaram ame ajudar. valeu…

demorô!

Experimenta o Mysql, tem muito material na net, é estável e fácil de usar!

É, aí tem muitíssimas opções com qualidade.

Dentre os OpenSource, meu preferido é o Firebird.

Mas se precisar de algo mais robusto, DB2 Express é uma excelente pedida.

Abraço

olá colegas, voltei para postar a solução ja que tem muitas pessoas que também tem esse problema:

o comando sql ficaria assim:

select * from contato where nome like ‘va*’ \ ou seja ele retorna todos os nomes da coluna nome que começam com va. .