Problemas com o resultset.next

Pessoal estou com um problema que me resultset.next nao avança pq será? vou colocar meu código.

[code]
public void comboBoxCodArea()
{
try
{

codQuadrasCadastradass1.removeAllItems();
          conexao.executaSQL("select * from cadastrosDeArea order by codigo");
          conexao.resultset.first();
          codQuadrasCadastradass1.addItem(conexao.resultset.getString("codArea"));
          while(conexao.resultset.next())
          {
          }
     }
     catch(SQLException erro)
     {
          JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao atualizar o combo-Box!","Informação do Sistema",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
     }
}[/code]

Pesoal quando eu abro minha tela ele prenche normalmente ou seja ele está funcionando normal mais quando eu chamo meu metodo comboBoxCodArea(); do meu botao gravar editar exluir ele só me add o primeiro item ou seja ele não entra no meu while pq será?

(OBS:) SÓ LEMBRANDO UMA COISA PESSOAL

no meu codQuadrasCadastradass1ActionPerformed(Que é o meu comboBox) esse problema só ocorre quando eu tento fazer uma pesquisa com ele tipo aí vai o código

if(iA == 1)
         {
              try
              {
                   conexao.executaSQL("select * from cadastrosdeArea order by codigo");
                   conexao.resultset.first();
                   String comp = conexao.resultset.getString("codArea");
                   if(comp.equalsIgnoreCase((String)codQuadrasCadastradass1.getSelectedItem()))
                   {
                        codigoArea.setText(conexao.resultset.getString("codigo"));
                        execArea();
                   }
                   else
                   {
                        while(conexao.resultset.next())
                        {
                             comp = conexao.resultset.getString("codArea");
                             if(comp.equalsIgnoreCase((String)codQuadrasCadastradass1.getSelectedItem()))
                             {
                                  codigoArea.setText(conexao.resultset.getString("codigo"));
                                  execArea();
                             }

}

}
              }
              catch(SQLException erro)
              {
                    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possivel atualizar o comboBox códigos de áreas cadastradas.","Informação do Sistema",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
              }
         }
         iA = 1;

Você não precisa chamar o método first() deixe apenas assim:

while(conexao.resultset.next()) {  
}

Porque você tá chamando o .first() ?

codQuadrasCadastradass1.removeAllItems(); conexao.executaSQL("select * from cadastrosDeArea order by codigo"); conexao.resultset.first(); //AKI codQuadrasCadastradass1.addItem(conexao.resultset.getString("codArea")); while(conexao.resultset.next()) { codQuadrasCadastradass1.addItem(conexao.resultset.getString("codArea")); }
AXo que não precisa não…

e minha pesquisa no combobox ficaria como? pq se eu nao colocar nada no meu actionPerformed… ele funciona normal.

Faz como o marcobiscaro2112 falou, vai funcionar.

Minha sugestão: nunca acople dessa maneira a interface gráfica e a persistência.

Separe as coisas. O ideal seria usar uma classe DAO para fazer a persistência e depois usar o interface gráfica para mostrar os objetos resgatados do banco.

Uma ótima leitura aqui, ajusta bastante, nem que sejam só os primeiros capítulos.