é o seguinte fiz duas classes no mesmo pacote, uma chamada Linha e a outra chamada Ponto ai fiz uma Principal que instancia Linha… mas da esse erro abaixo… alquem saberia pq?
A classe principal está dentro ou fora do pacote?
Está importando o pacote para a classe principal?
Se está dentro do mesmo pacote, você está compilando de fora do pacote, tipo:
javac pacote\Principal.java ???
Aguardo
T+
W
westPJ
Eu fiz um teste e deixei tudo dentro do mesmo pacote…
a tirei até o conceito de package e ainda continua dando o mesmo erro…
o estranho que no netbeans não da esses erros de pacote, mas tenho que estudar para uma prova e não teremos IDE, sei que o conceito é o mesmo, mas tudo está no mesma pasta e da o mesmo erro
Valeu pela atenção
R
rr_castanedaPJ
Fala west, posta o código todo pra gente poder dar uma olhada.
Não esquece de encapsular o código entre os marcadores de código:
...codigo
Abraços!
R
rr_castanedaPJ
Fala west, posta o código todo pra gente poder dar uma olhada.
Não esquece de encapsular o código entre os marcadores de código:
E depois vc herda as caracteresticas dela, vc vai tar herdando o q, c n tem nada dentro do seu construtor da super classe??
E por isso q n compila :D
E
eliselbertPJ
A questão delas estarem dentro do mesmo pacote, o obriga a declarar na primeira linha do prog. Porque? qdo vc compila, ele procura pelas classes que vc usa, primeiro na raiz, porém se ambas estão em pacotes, ele busca pelo caminho desta pasta e se não acha dá esse erro, pois ele não achou a classe herdada e não reconhece o tipo que vc tenta instanciar…e por aí vai.
Qualquer coisa, é só postar.
Vaelu
T+
W
westPJ
Então é muito estranho…
quando tento dar um javac da aquele erro…
agora no netbeans funciona normal… a questão de ter uma classe sem nada não influenciou em nada no netbeans… pq será?
Valeu
E
eliselbertPJ
Geralmente estas IDE’s já dão um jeito neste probleminhas e organizam da forma delas, isto já aconteceu comigo e o eclipse corregiu isto…e se não corrigem, pelo menos avisam sobre o problema…
Dê uma olhada sobre como funcionam os pacotes e a compilação deles, pode facilitar e evitar estes probleminhas…normal
Valeu
T+