Problemas com relacionamentos (Hibernate Annotations)

Olá pessoal, acredito que a minha dúvida seja simples, mas não estou conseguindo fazer funcionar um relacionamento OneToMany, já pesquisei em diversos lugares mas ainda não estou conseguindo entender como funciona. Deem uma olhada no meu código:

Classe Notícia:

@Entity(name = "noticias")
public class Noticia
{
    @Id @GeneratedValue
    private long id;

@Column (name="titulo", nullable=false, length=100)
    private String titulo;
    private String corpo;
    private long usuarios_id;

@OneToMany(mappedBy="noticia")
    private Set <Comentario> comentarios;

// getters e setters
}

Classe Comentário:

@Entity(name = "comentarios")
public class Comentario {

@Id @GeneratedValue
    private long id;

@ManyToOne
    @JoinColumn(name="noticias_id")
    private Noticia noticia;
}

Eu preciso pegar todas os comentarios da noticia, mas quando executo o codigo, o set (já tentei com List tbm) vem vazio, como se não existissem comentários.

Gostaria de entender melhor este esquema de relacionamento, se alguem puder me indicar um link eu agradeço. Já tentei a documentação oficial do hibernate, mas está muito confusa e não entendi direito.

Valeu

Voce tem certeza que tem comentarios para essa noticia?

Nao adianta voce gravar um comentario nessas noticias ja que esse set é o lado “mapped by”

Fala moçada estou precisando de ajuda urgente, tenho que entregar um projeto interdisciplinar, ou seja um sistema que utilise a ferramenta hibernete, mas, não sei fazer funcionar com as forenkey. Tenha que entregar na segunda feira

OBRIGADO

Olá, Não entendi direito o que você disse, mas, sim, tenho certeza que existem comentários para todas as noticias. Estou migrando este sistema de um antigo que utilizava CakePHP, e está funcionando lá, ou seja não estou com problemas no bd.

mas, as minhas classes estão corretas?

valew

Se olharamos pelo BD, quem vai guardar a FK é a tabela comentarios.
A tabela noticias “desconhece” os comentarios…
Acho que a solução mais fácil é colocar o mapeamento @ManyToOne na classe Comentário e não @OneToMany na Noticia.

É um pouco complicado utilizar o Hibernate para sistemas de BD legados…
Recentemente tb tive mtos problemas de mapeamento com um banco legado.