Problemas com tipos de variáveis

Então pessoal, peguei uma lista de exercícios pra praticar porém, estou com dificuldade nessa,eu tenho tudo na minha cabeça de como fazer, porem eu não sei muito sobre java pra conseguir codificar. Tenho em mente, usar uma variável que vai receber o resultado da equação e então passar por uma verificação de conteúdo usando o “equals” e logo em seguida exibir atraves do “println” se ela é ‘inteira’ ou ‘real’ como pedido no exercício…
Obs: Eu iniciei no java agora, então desculpa a ignorância e obrigado desde ja.
Obs: Só estou exibindo todo o exercicio para terem noção de como podem me ajudar, não é pra me dar resposta hehe
Calcule o valor de cada expressão abaixo e indique o tipo do resultado (inteiro ou real):
a) (20 - 15)/2
b) 20 - 15/2
c) 25/20 + 30/152
d) 2*(5/20) + 30/(15*2)

Oi Arthur, você não precisa usar o equals, pois ele serve para saber se um objeto é igual ao outro, que acho que não é o caso. O que você precisa fazer é armazenar o resultado da equação em uma variável e depois verificar se o resto da divisão desse número por 1 é ou não igual a zero. Se for, é inteiro, se não é um real.

1 curtida

Realmente @DeniseDAC nao me lembrei desse artificio kk, muito obrigado pela ajuda.

Todas as opções acima vão resultar em um número inteiro.
Em Java, qualquer número divido por um número inteiro, resulta em um número inteiro.
Pra você obter valores reais nas contas acima, deverá usar literais float ou double para os divisores ou fazer cast dos divisores.

1 curtida