Galera meu problema é que quando faço uma requisição ao servidor e nos parametrôs contenha um caractere especial tipo o valor chega na aplicação todo zuado.
Ex: Se eu requisitar uma lista de cidades com a string “São” o valor que chega na aplicação para ser procurado na base de dados é “São”
Obs.: Esse problema só acontece quando uso uma requisição ajax, pois quando faço a mesma requisição por um formulário os valores chegam ok.
E coloquei o que vc me disse em um arquivo importando, não deu certo, depois coloquei antes de chamar esta função e também nada, e também já havia colocado:
$.ajaxSetup({scriptCharset:"UTF-8", contentType:"application/json; charset=UTF-8" }); também sem sucesso.
o contentType do ajaxSetup tem que ser application/x-www-form-urlencoded mesmo…
em qual browser vc está testando isso?[/quote]
Lucas essa tag meta já se encontra no head, estou testando pelo chome e firefox.
Obs.: Estou usando o padrão adotado na apostila fj-28, eu acho que é esta que tem um prototipo chamado goodbuy então estou usando essas duas tags no web.xml
O que acontece é que quando vou fazer carregar a lista do BD eu dou um print nas váriaves que vem da requisição antes de enviar para o hibernate e nesse momento os valores já estão zicados, por isso não carrega nada!
No banco está com os valores ok, e quando salvo valores com caracteres especiais vão tudo ok, e quando lista pelo form o valor vai ok também, o problema é realmente na requisição ajax.
[quote=Lucas Cavalcanti]mas nessa requisição ajax ele chega zuado no controller?
essa requisição que vc está fazendo adiciona algo no banco?
se sim, tenta trocar de GET pra POST[/quote]
Desculpas, não fui bem claro na minha resposta, então sim ele chega zuado no controller, e não adiciono nada no banco por essa requisição, apenas faço essa para obter uma lista para criar uma tela de dialog com o usuário.