Problemas como o plugin eclipseMe

Pessoal,
Estou usando o eclipse+eclipseMe pra desenvolver um projeto. Baixei o plugin, configurei tudo certinho como diz na página do plugin. Mas quando estou no modo debug, não consigo ver o valor das minhas variáveis nem executar métodos. Sempre que dou um inspect recebo um erro de UnsupportedOperationException. Alguém sabe se isso é um problema na minha configuração ou se esse plugin não permite essas operações?

Obrigado!

[quote=Lupinacci]Pessoal,
Estou usando o eclipse+eclipseMe pra desenvolver um projeto. Baixei o plugin, configurei tudo certinho como diz na página do plugin. Mas quando estou no modo debug, não consigo ver o valor das minhas variáveis nem executar métodos. Sempre que dou um inspect recebo um erro de UnsupportedOperationException. Alguém sabe se isso é um problema na minha configuração ou se esse plugin não permite essas operações?

Obrigado![/quote]

Não sei te dizer se existe suporte para Debugging no Eclipse com este Plugin.
O que uso é compilação-condicional que quando quero debugar, meus System.out.println geram saída no console, e quando quero uma versão estável, desligo o debugging, não gerando estes Systems no código final da aplicação.

O EclipseME tem suporte a Debugging sim eu utilizo ele…

Agora gostei da maneira como vc faz bone.

Poderia me dar uma explicação basica de como fazer isso…

Obrigado

O que vou mostrar funciona tanto em SE, ME, EE e se baseia no princípio de que uma variável estática final não pode ter seu valor alterado posteriormente.
Ela é estática para que possa ser referenciada pelas outras classes sem necessáriamente ser necessário instanciar um objeto do tipo da Classe que a contém.

Então fica assim, na classe-mestre, você coloca esta declaração que vai controlar se você quer código de debug sendo gerado na aplicação, durante a compilação ou não.

class Ambiente {
      public static final boolean DEBUG = true;
}

Depois, é só ir espalhando o trecho abaixo onde você quer que seja executado o código válido somente para debugging:

if (Ambiente.DEBUG) {
   .....
}

O que acontece na compilação é que o compilador verifique que a variável DEBUG é final e portanto não pode ser alterada e todos os trechos que referenciam a eles já podem ter seu valor determinado já no momento da compilação, ao contrário de uma variável não-final, que só dá para determinar em momento de execução.

Por exemplo, se deixarmos DEBUG = true, o compilador gerará no bytecode (JAR) o código dentro do IF, mas se deixarmos em false, ele não gerará não só o código que está dentro do IF como o próprio IF, já que não faz sentido de gerar bytecode para código que sempre vai falhar (DEBUG = false).

Esta técnica não é nova, não inventei e serve para várias coisas, por exemplo, quando vc quer compilar a aplicação para um determinado modelo de celular ou não quer gerar uma aplicação que usa uma determinada API.
A vantagem desta técnica em relação ao que existe no NETBEANS é que ela é independente de IDE.

fabianofrizzo, se vc usa explica como entao. Valeu!

Olha eu uso da seguinte forma…

Clico como botão direito em cima da classe que extends o MIDLet e clico no debug e dai dbug midlet…

É coisa facil e simples