Problemas de bibliotecas com Hibernate CORE 3.3.0.SP1 e Annotations3.4.0.GA

Realizei o download das versoes novas do hibernate, tanto o CORE quanto o Annotations importei os jars necessários para funcionar a conexão com o banco de dados segundo a documentaçao do hibernate annotations… Porém ocorre um problema na execuçao da aplicação gerando a seguinte exeção:

Exception occurred during event dispatching:
java.lang.NoSuchFieldError: level
        at org.apache.log4j.spi.RootLogger.setLevel(RootLogger.java:65)
        at org.apache.log4j.spi.RootLogger.<init>(RootLogger.java:44)
        at org.apache.log4j.LogManager.<clinit>(LogManager.java:78)
        at org.slf4j.impl.Log4jLoggerFactory.getLogger(Log4jLoggerFactory.java:73)
        at org.slf4j.LoggerFactory.getLogger(LoggerFactory.java:103)
        at org.hibernate.cfg.Configuration.<clinit>(Configuration.java:151)

Os .jars importados para o projeto foram os seguintes:
Hibernate Core 3.3.0 SP1:
hibernate3.jar;

• todos os da pasta “required”;
    /optional/c3p0/c3p0-0.9.1.jar;

Hibernate Annotations 3.4.0 GA:
hibernate-annotations.jar;
/lib/ejb3-persistence.jar;
/lib/hibernate-commons-annotations.jar;
/lib/slf4j-api.jar
/lib/test/slf4j-log4j12.jar;
/lib/test/log4j.jar;

Alguma luz??? Agradeço desde já!!!

O segundo capítulo do livro “Java Persistene with Hibernate” é disponibilizado gratuitamente.

Possui um exemplo simples da configuração e utilização tanto do hibernate core quanto do JPA.

http://www.manning.com/bauer2/chapter2.pdf

É uma boa pedida pra quem está começando!

:arrow: Acredito que seu problema seja o mapeamento de um atributo (level) que não exista na classe.

Cara,

Baixando o pacote que vem com as dependências, você deve importar para o projeto pelo menos as bibliotecas na pasta required.

De qualquer forma, para mim, a melhor forma de evitar esse tipo de problema é habilitar o suporte a maven no projeto.
Caso não conheça o Maven, dê uma procurada aqui no GUJ e um “googlada”…

Abraços.

heatCold… se vc fazer o download dessas versoes novas do hibernate, vai ver que algumas coisas mudaram, ja testei até importar todas… mesmo assim ocorre aquele erro q eu descreví…

Talvez seu problema não seja dependencia. Em [color=red]ultimo caso[/color], de uma lida no capitulo. É bem prático.

ai eh que tá… já li o capitulo, eu tava achando q talvez seria por causa do arquivo do log4j.properties, mais n tem nada haver com isso, até por que se vc nao utiliza log na aplicaçao( por enquanto ) nao é preciso ter necessáriamente o arquivo log4j.properties.

Novas ideias?

Baixei a ultima versão do hibernate e realmente aconteceram algumas modificações. Veja na documentação que vem com a biblioteca. Eles ensinam como rodar seu primeiro exemplo e como o lgi2020 havia dito, utilizando o Maven.

Então, boa sorte!

Qualquer coisa, posta aê!

Abraços.

GALERA… fui fazer o seguinte, em meus projetos anteriores, atualizei os jars do hibernate para essa versao atual e tudo funcionou perfeitamente, deve ser algo no meu projeto que está gerando esse problema… vo tentar descobrir com mais calma… depois lhes cominuco!!!

Vlw as dicas…