Problemas de Compilacao no Eclipse

Pessoal, esses dias atualizei minha versao do eclipse para a 3.2, td funcionanu blzinha, mas agr q tava notanu aqui, que por exemplo, tenho meu projeto la como minha classe q tem o main, na hora de compila o eclipse entao cria o .class para executa ele, ate ai blz. Acontece q se eu excluo o arquivo .class da pasta do projeto, ele ta danu ClassNotFoundException, como que eu faco para msm que eu exclui esse a classe compilada ele cria ela dinovo normalmente ??

Obrigado

como vc exclui…pelo eclipse ou vc entra la na pasta e deleta ?

Pelo que eu entendi, vc apaga o .class porque ele fica aparecendo junto com os .java, né?
Bom, se for isso, Vc não precisa apagar, e se precisar, não precisa ser na mão. Olha só:
Se é o caso de tá ficando .class junto com .java, o Eclipse te dá uma opção para separar esses tipos arquivos em pastas diferentes. Olha aqui:
Vá em “window>>>preferences…”

Depois vá na opção “Java>>>Build Path” da árvore a esquerda da janela e selecione o radio button “folders”. Isso fará com que o eclipse duplique a estrutura de pacotes dos seus projetos.

Nos campos “Source folder name” e “Output folder name” vc informa o nome das pastas onde será duplicado os seus pacotes. Só que na primeira pasta (Source…) só vão ser armazenados os arquivos .java, e na outra, só os .class

Quanto a ficar deletando arquivos .class, vc pode mandar o eclipse dar um clean nos seus .class:
Vá em “Project>>>Clean…”

Depois aparece a seguinte janelinha:


Ali vc vai encontrar para escolher os projetos que vc quer limpar(apagar os .class), para limpar todos projetos abertos e para compilar assim que terminar de limpar (check box "Start a build automatically)

Resumindo então, separe o joio do trigo e procure apagar os class atrvés do clean, ok?
qq coisa,poste mais

Mantu, primeiramente parabens pela explicacao bem detalhada. Mas a minha duvida nao bem separar os source dos bin, pois ja esta separado aqui ja. A questao eh que quando ele deletava os arquivos .class, apagando pelo navigator do projeto com a opcao delete msm, ele dava a mensagem de ClassNotFoundException, mas agr q vc falo, vi que q eh so dar um clean para apagar eles, e depois se manda compila dinovo ele funciona certinho dai criando novamente os .class.

Valeu pelos esclarecimentos cara.

Falowss

Porque assim: Se vc apaga na mão o .class e tentar rodar de novo, ele naum vai achar o .class pra submetê-lo à jvm, daí o infame ClassNotFoundException. Porque que o clean resolve? Resolve só se aquela opção “Start build automatically” estiver marcada, pois ele vai apagar todos os .class e geralos de novo a partir dos .java.
Esse lance de dar clean + build pode ser uma pedra no sapato se vc tiver projetos com muitas classes e com muitas dependências externas (principalmente se estas estiverem em outra máquina), por que demora o suficiente pra te encher a paciência. Uma alternativa seria vc dar um build no projeto:
Clique com o botão direito sobre a pasta do projeto no package viewer e escolha “Build Project”.
Isso faz com que ele apenas recompile os fontes. Eu costumo usar o clean mais quando eu altero minhas classes e, por algum motivo que eu desconheço, o eclipse fica meio “louco” e continua usando um .class velho. Quando isso acontece é muito engraçado vc debugar o código e ver que o debug tá parado, por exemplo, em uma linha de comentário, ou em uma linha vazia… :lol:
Alternativamente, vc pode fazer com que o eclipse sempre dê um build automaticamente toda vez que vc salvar. Basta ir no menu “Project>>Build Automatically”
Qq dúvida, ou besteira que eu tenha dito, poste mais, ok!:thumbup:

Agr vc falou td Mantu, eh bem por esse motivo do Eclipse deve vez em qdo msm alterando o fonte ele usar o class antigo que comecei apagar para ver se ele compilava dinovo nem q fosse na marra hehe. Mas o clean resolve td, quanto a esse problema, isso eh um bug do eclipse msm ? ou alguma configuracao inadequada da jvm ??

novamente obrigado

falows

Sabe Deus e os caras que fizeram o Eclipse… hahahahah :lol: