Problemas de saúde para os programadores... e possíveis prevenções

Nem me fale. Já tive uma arritimia cardiaca, com direito a 2 dias de UTI devido a stress em trampo. Não entro nessa loucura de hora extra nunca mais.

Acho que a solução ideal é ter onde estravazar (escrevi certo? ) sua energia.

Alguém indica uma academia de artes marciais na região da paulista? :roll:

Antes faça uma reflexão a respeito do seu perfil em relação aos esportes. Se realmente o seu interesse for artes marciais, faça uma pesquisa (a quantidade é relativamente grande) para detectar qual delas lhe agrada mais. Na minha opinião o esporte escolhido tem que combinar com o seu perfil, caso contrario poderá ser tão estressante quando o seu trabalho.

Por exemplo: Tem pessoas que gostam de lutas que envolvem agarramentos e torções outros preferem lutas mais traumatizantes que envolvem socos e chutes.

A maioria das academias concedem aulas gratuitas aos interessados para experimentar.

Após vc ter uma boa idéia de qual arte / esporte praticar, ai sim, procure uma boa academia com um bom professor; coisa que não é fácil de encontrar mas não é impossível.

flws

Cara…
conheço varias pessoas que são programadores acima dos 30…
e estão acabados, (óculos, cabelos brancos, careca, surdo, gordo) não estou brincando…
acho que computador usado em excesso acaba com o ser humano, e acho que no nosso caso (programadores) usamos o computador em excesso…

mas minha dica é, alongamento é fundamental para o corpo, quando acordar, ou no chuveiro de manhã, ou no trânsito, sempre procure alongar todos os membros possíveis. Isso vai te ajudar muito a longo prazo, você pode pensar, nem vai fazer diferença, mas fazendo isso dia a dia, faz diferença sim. Outra coisa. tome muitoooooooo cuidado com fones de ouvido, tem um cara aqui de 23 anos que ja tem problema, por ficar mais de 8 horas ouvindo musica e programando.

E como um outro amigo nosso disse, se não der pra fazer hoje, ESQUEÇA e faça amanhã, se teu chefe achar ruim, problema é dele. E durmir bem e sexo é necessário sempre.

[quote=Deluxe]Cara…
conheço varias pessoas que são programadores acima dos 30…
e estão acabados, (óculos, cabelos brancos, careca, surdo, gordo) não estou brincando…
acho que computador usado em excesso acaba com o ser humano, e acho que no nosso caso (programadores) usamos o computador em excesso…

mas minha dica é, alongamento é fundamental para o corpo, quando acordar, ou no chuveiro de manhã, ou no trânsito, sempre procure alongar todos os membros possíveis. Isso vai te ajudar muito a longo prazo, você pode pensar, nem vai fazer diferença, mas fazendo isso dia a dia, faz diferença sim. Outra coisa. tome muitoooooooo cuidado com fones de ouvido, tem um cara aqui de 23 anos que ja tem problema, por ficar mais de 8 horas ouvindo musica e programando.

E como um outro amigo nosso disse, se não der pra fazer hoje, ESQUEÇA e faça amanhã, se teu chefe achar ruim, problema é dele. E durmir bem e sexo é necessário sempre.
[/quote]

Dormir bem é bom sim, desde que não se chegue do trabalho que é de horario administrativo e vá direto dormir, e sexo relaxa, destrai e é sempre bom (;

Pessoal, ontem fui em um médico ortopedista para verificar os exames manter o check up em dia… e tive más notícias…

Estou ficando com a coluna torta e ainda por cima meus ossos estão ficando deformados…

Eu nunca imaginei que poderia acontecer isso, pois não sou corcunda e não sou gordo…

Pessoal, recomendo para quem já programa faz tempo uns 5 anos ou mais… a procurar um médico para fazer uma medição dos ossos para ver se estão ficando atrofiados… o médico falou que era o mouse um dos motivos… e falou para trocar de mão o mouse…

Agora vou marcar um oftalmologista e um nutricionista para manter em dia meu check-up…

Só lembrando que esses dias ou meses eu estou vendo uma bolinhas brilhantes quando olho muito tempo no monitor… alguém já sentiu isso?

Alguém sabe qual médico é preciso ir para verificar se redes de Wi-Fi pode estragar a saúde? Pois fiquem imaginando aqui que ficamos 100% em rede Wi-Fi… que deve ter uma frequênia enorme, e isso deve detonar a saúde, eu acho… pois falam que morar perto de antena de celular dá cancer… eu sei que tem um prédio que fui ver para comprar e quando tem antena de celular próximo fica bem mais barato… do que um que não tem antena de celular próximo…

Também preciso fazer um check-up de exame de sangue(colesterol, diabetes, vitaminas e tal) ainda não tenho nenhum sintoma… mas é bom verificar como está… afinal nunca fiz isso…

[quote=Felipe Kan]Só lembrando que esses dias ou meses eu estou vendo uma bolinhas brilhantes quando olho muito tempo no monitor… alguém já sentiu isso?

Alguém sabe qual médico é preciso ir para verificar se redes de Wi-Fi pode estragar a saúde? Pois fiquem imaginando aqui que ficamos 100% em rede Wi-Fi… que deve ter uma frequênia enorme, e isso deve detonar a saúde, eu acho… pois falam que morar perto de antena de celular dá cancer… eu sei que tem um prédio que fui ver para comprar e quando tem antena de celular próximo fica bem mais barato… do que um que não tem antena de celular próximo…

Também preciso fazer um check-up de exame de sangue(colesterol, diabetes, vitaminas e tal) ainda não tenho nenhum sintoma… mas é bom verificar como está… afinal nunca fiz isso…[/quote]

Rs, cara… Yoga rs.

Tenho 22 anos (novo?), e tenho problemas nos dedos (quase trava) quando programo muito (L.E.R), dor de coluna, vista, e a aminha mente está quase dando tela azul da morte. :lol: :lol: Fora a pressão.

Mas acho que problemas no corpo é falta de cuidado nosso, como postura, falta de exercicio fisico, alimentação.

E problemas emocionais como stress, que é mais frequente, pode ser evitado. Agente tem que continuar a viver, sair, escutar música legal, ficar com os amigos, com a esposa, filhos.

Se não, realmente não vamos viver muito, uma hora ou outra vai dar piripaque nos programadores. :lol: :lol:

Problemas cotidianos que na verdade todos passam por isso, basta trabalhar com Ti.

Você pode ser programador, adm de servers, processos, governança e etc… a cobrança vem pesada.

O Que devemos fazer é… procure um algo com que ocupar a mente fora do trabalho…

Família, esporte, vídeo Games, filhos e etc…

Pensar no problema só resulta em fracasso pessoal…