Boa tarde pessoal.
Estou com o seguinte problema aqui na empresa nos distribuimos nossa aplicação desktop pelo JNLP e no java 8 como mudou algumas coisas de segurança ferrou tudo :).
Antes conseguiamos executar com apenas um jnlp fazendo o download de todos o JARS assinados e agora pra conseguir executar tivemos que criar um jnlp pra cada jar ficou horrivel ? alguem já passou por isso ?
Olá,
Uma saída é adicionar o endereço no qual é feito o download do jnlp na configuração de sites confiáveis do Java, conforme consta no link: http://www.java.com/pt_BR/download/help/java_blocked.xml, na seção “Solução Alternativa”.
É exatamente isso que não queriamos fazer, queremos diminuir toda a burocracia de instalação. Estamos vendo talvez nos projetos Desktop vamos abandonar os JNLP por causa dos bloqueios de segurança. Já tivemos que comprar varios certificados para assinar os JARS e tb mudar a estrutura de download tudo por causa da segurança.
Ola pessoal estou a ter o mesmo problema aqui ao executar o jnlp.
Mas gostaria que me ajudassem em outra questão.
eu quero colocar um link para o jnlp em uma pagina .xhtml, coloquei o jar e o jnlp na minha aplicação web e fiz o deploy da mesma, so que não consigo aceder o jnlp com o caminho da mesma.
Estou a usar o glassfish.
Posta o trecho do seu xhtml onde você faz o link para o jnlp.
Você tem que colocar o endereço completo no link(http://servidor:porta/pasta/arquivo.jnlp). Também é importante ver como está a estrutura das pastas onde se encontra o arquivo jnlp.
Conseguimos resolver esse problema assinando nosso JAR com um certificado oficial para assinar projetos Java assim os JNLP passam corretamente pelas verficações de acesso de todas as versões do Java
Olá staroski, eu entendi (e conheço a entidade citada), a minha dúvida é se tem como fazer sem pagar as assinaturas. No meu caso fiz a aplicação em cima do java 8 e usava o Base64 de boas já que é nativo nessa versão do Java. Mas me deparei com uma situação bem específica onde os clientes devem rodar o Java 7, e a classe Base64 nativa dá problema. Tive que voltar o projeto para o Java 7 e agora estou com problema no Base64, que na solução que achei, incrivelmente não gera o mesmo código que era gerado no Base64 do Java 8 (e que rodava redondinho). Mas valeu pela resposta. Abraço.