Problemas em trabalho da Faculdade, alguém pode ajudar?

6 respostas
T

Oi gente, meu primeiro tópico, e já pedindo ajuda (espero poder ajudar tbm em breve). Sou bem iniciante mesmo em java e eu to com dúvidas em um trabalho da faculdade, uma das questões é a seguinte:

O código JAVA abaixo apresenta 8 erros. Mostre que erros são esses e explique porque está errado.

public final class TesteA

{

int a = 0;
TesteA (int arg)

{

a = arg;

}
final int obterA ( )

{

return a + a;

}

}

public class TesteB extends TesteA

{

int b = 0;
TesteB (int arg)

{

b = arg;

}
int obterA ( )

{

a = super.obterA( );

return a;

}
static int obterB ( )

{

int c;

c = b++;

return this.b + c;

}
int obterBA ( )

{

a = c++;

return (b  a);

}

}

public class TesteC

{

public static void main (String arguments[])

{

int valor;

TesteA x = new TesteA ( );

TesteB y = TesteB (x.obterA( ) - 1);

z = new TesteB(3);
valor = x.obterA( ) + y.obterA( ) + y.obterB( ) + y.obterBA( ) + TesteB.b;

x = y;

valor = valor + x.obterA( ) + y.obterA( ) + y.obterB( ) + y.obterBA( ) + TesteB.obterB( );

valor = = valor + x.obterA( ) + y.obterA( ) + y.obterB( ) + y.obterBA( );
System.out.println(valor);

}

}

São 8, mas taquei no eclipse e deu mais de 20 rsrsrs… Bom os que eu tirei dai foram os seguintes, pela ordem do código:

1 - não é possível que a classe Teste B faça generalização de TesteA porque ela é “final”

2 - “this” não pode ser usado em se tratando de um contexto estático

3 - Faltou um “new” para criar o objeto y

4 - x não pode receber y já que y não foi iniciado

Só achei 4 assim mais plausiveis, os outros eu tenho muitas incertezas, se eu for olhar pelo eclipse tem um monte, mas o professor disse que só tem 8…

Alguém pode me ajudar a achar os outros e me corrigir se eu estiver errado nesses que eu achei?

Desde já agradeço!!!

6 Respostas

B

uma dica importante: