Boa tarde,
Eu criei uma class q comtém vários atributos privados e metódos gets e sets.
Até ai tudo bem, mas estou tendo vários problemas para criar um metodo com Vector… O metodo set fica tudo correto, mas qdo tento recuperar o valor com get simplesmente o Vector vem zero…
Naum sei o q está acontecendo, naum sei se existe algum tipo de restrição para criar metodos com alguns tipos de dados…
Muito obrigado,
Marco Paradiso
se vc postar o codigo fica mais facil te ajudar
private Vector meuVetor;
public Vector getMeuVetor() {
return meuVetor;
}
public void setMeuVetor(Vector meuVetor) {
this.meuVetor = meuVetor;
}
[quote=“paradiso”]Boa tarde,
Eu criei uma class q comtém vários atributos privados e metódos gets e sets.
Até ai tudo bem, mas estou tendo vários problemas para criar um metodo com Vector… O metodo set fica tudo correto, mas qdo tento recuperar o valor com get simplesmente o Vector vem zero…
Naum sei o q está acontecendo, naum sei se existe algum tipo de restrição para criar metodos com alguns tipos de dados…
Muito obrigado,
Marco Paradiso[/quote]
Marco, posta o trecho de código que você criou pra gente tentar te ajudar!

Dúvida, você tem certeza que o vetor que você seta no método set tem alguma coisa?
tente debugar, assim:
public void setMeuVetor(Vector meuVetor){
System.out.println(meuVetor);
this.meuVetor = meuVetor;
}
acho q seu problema naum eh esta classe… e sim a que ta utilizando ela…
Eu to meio confuso agora!, quando se declara um atributo como ele sendo do tipo Vector.
não deveria ser declarado por exemplo assim:
Vector vetor = new Vector();
importando o java.util.Vector; ?!
Fikei confuso agora!
[quote=“dumestico”]Eu to meio confuso agora!, quando se declara um atributo como ele sendo do tipo Vector.
não deveria ser declarado por exemplo assim:
Vector vetor = new Vector();
importando o java.util.Vector; ?!
Fikei confuso agora![/quote]
Bom, sem tentar confundir ainda mais o pensamento alheio, cara colega dumestico… mas a resposta é sim e não… mas não se desespere, vou tentar explicar:
Para o caso do import tem que ocorrer todas as vezes.
Sim se: vc tiver como atributo da sua classe um vector e que vc pode a vir usar este vector sem que a classe que usa esta te dê um vector instanciado… é para evitar a exception java.lang.NullPointerException que ocorre se você tentar usar um vector sem instancia-lo.
Não se: se você espera que a classe quew usa esta te de um vector, e se isto não ocorrer você sempre retorna null, se der um get neste vector, e se a classe que usa esta tentar usar o vector sem dar a esta um instanciado ocorrerá uma java.lang.NullPointerException.
Espero ter ajudado.