Processador novo!

Então galera tenho um PC consideravelmente bom com essas configurações:

AMD Athlon II x2 270 3.4Ghz
Memória Kingston 4GB
Placa Mãe Asus M5A78L-M
Placa de Video VGA Spphire 2048MB 2GB RADEON HD6570 DDR3 PCI-E
1 HD de 1TB
1 HD de 500GB

E meu fica bastante lento quando abro meus IDE’s… NetBeans e VisualStudio meu PC fica super lento… o que poderia ser? processador não ta aguentando será?
Qual processador vocês indicam para que eu possa ter um desempenho bom com estes programas e com jogos claro rsrsrs
Tem que ser da AMD :stuck_out_tongue:

Olá
Uma tentativa é colocar mais 4GB de memória.

[i]Meu note tem um AMD C-50 1Ghz /4GB Ram e roda de boa, as vezes jogo com ide aberta, e uma serie de outros programas.

Então cara, teu pc fica lento somente quando vc abre essas IDEs ou no geral??
Poderia ser uma serie de problemas, basicamente poderia ser a ram.

Vc colocou essa placa de video, me pergunto se a sua fonte tem capacidade isso?
[/i]

Fonte 500W Reais

Então cara… as vezes fica lento tudo inclusive navegação web… porém quando abro as IDE tudooo fica lento duhsauhdsa
Ate consigo jogar com as IDE abertas, porem o FPS fica uns 60… acho que era muito rapido e agora ta um pouco mais lento e to estranhando =/

Antes de trocar qualquer coisa te recomendo testar a fonte, no youtube tem uns videos ensinando caso vc nao saiba, ou pedir pra algum tec de confiança pra testar

Sou Técnico em Informatica rsrsrs você fala testar a fonte em que sentido? de bom funcionamento do mesmo?
Já fiz as contas do cosumo do meu pc e nao chegam a 400W

Blz, mas se ela tiver com algum problema, vc provavelmente n conseguiria essa carga

Alguma coisa está estranho aí. Ou é configuração do hardware ou do software. Ou dos dois.

Certamente não chega nem perto disso.Tenho um i7 3770 com 16GB com SSD+HD e uma Radeon 7870.Não passa de 100W em Idle e menos de 300 com tudo na toda(sem incluir monitor, é claro). Seu processador tem apenas 65W de TDP e sua placa de video, 44W.
Seus 4GB de RAM certamente são um gargalo para suas IDEs. Claro, é necessário chegar se você não tem uma tonelada de processos abertos.Estou com o Gusukuma, acho que 4GB farão milagres na sua máquina(se não tiver nada corrompido, é claro). Cheque o seu gerenciador de tarefas e veja o quanto de memória está sendo consumida.Abra uma IDE por vez e veja se há um burst(pico de consumo de memória) repentino.

Geralmente ele fica na faixa de consumo de 3gb, quando abro a IDE vai pro 4gb mas depois de totalmente aberto volta para uns 2,5GB 3GB, o problema é gaster 140 reais em uma memoria de 4GB DDR3 kkkkkkkkkk :stuck_out_tongue:

formata esse pc ai.

coloca um ssd de N gb e coloca a IDE dentro dele haha

compra + 4 gb de ram.

seu pc vai quadruplicar a velocidade da IDE

Não é problema da configuração do pc em si,porque aqui é um dualcorezinho de 2.8ghz e rodo eclipse + mysql workbench + navegador + banshee tranquilo
pode ser o sistema que está com muito programas em segundo plano aberto,ou algum problema em algum hardware,talves.
o meu atualmente tem 3gb mas com 2gb ja rodava esses programas de boas.

Seguindo o que o Slow17 disse, já checou o gerenciador de tarefas se não tem um programa consumindo muita memória ou processador?

Formatar o Windows as vezes melhora.

EDIT

Quanto a fazer upgrade, caso opte e queira aproveitar a plataforma atual que está, seria uma boa um FX-6300 ou FX-8300, mas primeiro verifica se a placa suporta, alguns modelos tem de atualizar a bios para os proc FX.
Vai dar uma boa diferença no multitarefas, saí de um phenom x3 720BE para um FX-6300 e melhorou bastante. Lembrando que placa-mae com chipset igual ou superior ao 970 aproveitam melhor esse processadores … minha MB Asus M5A78L-M LX/BR(fraquinha mas atende) tem um chipset 760G :frowning:

Se você for usar apenas a IDE sem jogos ao mesmo tempo, não vejo necessidade de colocar mais memória RAM.
Em todo caso, acho que o ideal seria formatar seu HD e já verificar se não está com danos físicos nele. Se estiver ok, coloque um sistema x64.

Você está usando windows? Quantos bits? 32 ou 64?
Se for 32 a chance de ser memória ram é alta, principalmente pelo pico de 4gb que você alcança.
Seria interessante passar para 64bits. Porém, o consumo pode aumentar um pouco, mas conseguirá usar totalmente os 4gb.
Aí tem que ver o que fica melhor.

• memória e um SSD, vc verá que faz MUITA diferença.