Então galera tenho um PC consideravelmente bom com essas configurações:
AMD Athlon II x2 270 3.4Ghz
Memória Kingston 4GB
Placa Mãe Asus M5A78L-M
Placa de Video VGA Spphire 2048MB 2GB RADEON HD6570 DDR3 PCI-E
1 HD de 1TB
1 HD de 500GB
E meu fica bastante lento quando abro meus IDE’s… NetBeans e VisualStudio meu PC fica super lento… o que poderia ser? processador não ta aguentando será?
Qual processador vocês indicam para que eu possa ter um desempenho bom com estes programas e com jogos claro rsrsrs
Tem que ser da AMD
Então cara… as vezes fica lento tudo inclusive navegação web… porém quando abro as IDE tudooo fica lento duhsauhdsa
Ate consigo jogar com as IDE abertas, porem o FPS fica uns 60… acho que era muito rapido e agora ta um pouco mais lento e to estranhando =/
Antes de trocar qualquer coisa te recomendo testar a fonte, no youtube tem uns videos ensinando caso vc nao saiba, ou pedir pra algum tec de confiança pra testar
Sou Técnico em Informatica rsrsrs você fala testar a fonte em que sentido? de bom funcionamento do mesmo?
Já fiz as contas do cosumo do meu pc e nao chegam a 400W
Certamente não chega nem perto disso.Tenho um i7 3770 com 16GB com SSD+HD e uma Radeon 7870.Não passa de 100W em Idle e menos de 300 com tudo na toda(sem incluir monitor, é claro). Seu processador tem apenas 65W de TDP e sua placa de video, 44W.
Seus 4GB de RAM certamente são um gargalo para suas IDEs. Claro, é necessário chegar se você não tem uma tonelada de processos abertos.Estou com o Gusukuma, acho que 4GB farão milagres na sua máquina(se não tiver nada corrompido, é claro). Cheque o seu gerenciador de tarefas e veja o quanto de memória está sendo consumida.Abra uma IDE por vez e veja se há um burst(pico de consumo de memória) repentino.
Geralmente ele fica na faixa de consumo de 3gb, quando abro a IDE vai pro 4gb mas depois de totalmente aberto volta para uns 2,5GB 3GB, o problema é gaster 140 reais em uma memoria de 4GB DDR3 kkkkkkkkkk
Não é problema da configuração do pc em si,porque aqui é um dualcorezinho de 2.8ghz e rodo eclipse + mysql workbench + navegador + banshee tranquilo
pode ser o sistema que está com muito programas em segundo plano aberto,ou algum problema em algum hardware,talves.
o meu atualmente tem 3gb mas com 2gb ja rodava esses programas de boas.
Seguindo o que o Slow17 disse, já checou o gerenciador de tarefas se não tem um programa consumindo muita memória ou processador?
Formatar o Windows as vezes melhora.
EDIT
Quanto a fazer upgrade, caso opte e queira aproveitar a plataforma atual que está, seria uma boa um FX-6300 ou FX-8300, mas primeiro verifica se a placa suporta, alguns modelos tem de atualizar a bios para os proc FX.
Vai dar uma boa diferença no multitarefas, saí de um phenom x3 720BE para um FX-6300 e melhorou bastante. Lembrando que placa-mae com chipset igual ou superior ao 970 aproveitam melhor esse processadores … minha MB Asus M5A78L-M LX/BR(fraquinha mas atende) tem um chipset 760G
Se você for usar apenas a IDE sem jogos ao mesmo tempo, não vejo necessidade de colocar mais memória RAM.
Em todo caso, acho que o ideal seria formatar seu HD e já verificar se não está com danos físicos nele. Se estiver ok, coloque um sistema x64.
Você está usando windows? Quantos bits? 32 ou 64?
Se for 32 a chance de ser memória ram é alta, principalmente pelo pico de 4gb que você alcança.
Seria interessante passar para 64bits. Porém, o consumo pode aumentar um pouco, mas conseguirá usar totalmente os 4gb.
Aí tem que ver o que fica melhor.